Itamaraju Notícias – Foto: Itamaraju Notícias
A Câmara de Vereadores de Itamaraju protocolou o pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias de superfaturamento nos contratos dos artistas e estrutura que animaram os festejos juninos da cidade este ano. O documento com o pedido foi assinado pelos vereadores Zé do Bolo, Paulo Vitor, Leo Lopes, Evandro de Jesus e Antonio Portugal.
De acordo com o vereador Leo Lopes, com base nas denúncias da promotoria, a licitação realmente aponta indícios de irregularidades na contratação das atrações para o São João, além dos valores contratados para locação e montagem da estrutura do evento, que seriam de R$ 1.686.973,04 para o São João.
Para a instalação dessa Comissão, não foi necessário o voto do plenário. Os oposicionistas conseguiram as assinaturas necessárias para a aprovação da CPI.
O presidente da Casa deverá analisar a fundamentação jurídica do pedido de instalação da CPI. Após a instalação, os vereadores tem prazo de até 60 dias para apurar as denúncias. Ao final, devem divulgar um relatório com a confirmação ou não das acusações.