O Povo News

Última coletiva da Alemanha em Cabrália é marcada por elogios e agradecimentos

Ascom/Comissão Local para Assuntos da Copa

coletiva alemanha ultima

A última entrevista coletiva da seleção da Alemanha no Resort Costa Brasilis, em Santo André, distrito de Santa Cruz Cabrália, na sexta-feira, 11 de julho, foi marcada por agradecimentos e homenagens. O porta-voz do time, Oliver Bierhoff, agradeceu ao governador da Bahia, Jaques Wagner, e ao secretário estadual da Secopa, Ney Campello, pelo incansável trabalho para a vinda da Alemanha para a Bahia. Também fez uma menção especial à Comissão Local para Assuntos da Copa, secretariada pelo Porto Seguro Convention & Visitors Bureau, pelas atividades realizadas para a captação e estada da seleção na região.

Desde janeiro de 2013, o Convention atua para a vinda do time para a região da Costa do Descobrimento e tem trabalhado com a montagem e estruturação do Centro de Mídia, estrutura de internet, logística, receptivo, segurança, entre outras atividades. “Quero agradecer a Patrícia Martins e toda a equipe do Convention Bureau por todo trabalho e parceria realizados”, declarou.

Bierhoff ressaltou a importância da escolha de ficar em Santo André. “No começo, todos acharam que era uma ideia louca, mas hoje já sabemos que foi uma decisão acertada. Quando atravessávamos a balsa na volta do jogo, já dava uma sensação de estarmos em casa, aqui virou nosso lar no Brasil”, completou.

Legados

Além de uma divulgação em mídia espontânea sem precedentes na região, a vinda do time alemão rendeu um novo campo de futebol para a comunidade, uma doação financeira para a compra de uma ambulância para a comunidade indígena pataxó e doações pelo período de três anos para a escola da Vila de Santo André. “É uma forma de ajudarmos e deixarmos uma marca da nossa passagem aqui na região”, afirmou Georg Behlau, diretor administrativo da federação alemã.

Prontos para a final

Os jogadores continuam treinando firme e estão bastante focados no jogo da final no próximo domingo, 13/7, contra a Argentina. “Estamos muito preparados e concentrados. Sabemos que temos uma pressão muito grande, mas estamos prontos”, afirmou o jogador Philipp Lahm, que concedeu entrevista coletiva juntamente com o jogador Thomas Muller.

Partida

A seleção da Alemanha deixou a Costa do Descobrimento na noite de sexta-feira. Foram 35 dias desde a chegada do time em 8 de junho. Ao todo a Alemanha viajou para seis jogos enquanto esteve hospedada aqui, o que mobilizava uma equipe de policias militares e federais, especialmente na área da balsa, onde os jogadores precisam desembarcar para o ônibus. “Toda esta operação de agendamento e organização da balsa ficou sob nossa responsabilidade. O que parecia ser um problema acabou sendo um momento de relaxamento para os jogadores e comissão técnica”, ponderou Patrícia Martins, superintendente do Convention Bureau e presidente da Comissão Local para Assuntos da Copa.

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

istockphoto-168614830-612x612
líderes-g20
conta-de-luz-fdr-19
1_20191217_04476-7097462
20240411_083923
1_elon_musk_e_alexandre_de_moraes-36035485
Ao-apresentar-um-ou-mais-sintomas-da-Dengue-e-imprescindivel-que-a-pessoa-procure-um-servico-de-saude-para-diagnostico-e-tratamento-adequado
buzu-obitos-1-1
stf-foto-divulgacao
01HV4N7Y4VV8557B82P3QDS2QT
download
incendio-Amazonia1