O Povo News

Seleção suíça se despede de Porto Seguro

Foto_VB_Filmes_dentro

A Delegação da Suíça se despediu de Porto Seguro no domingo, 29 de junho, mas deixou sua marca no estado. Além da ativação do comércio e do turismo de Porto Seguro, local onde a seleção treino e ficou hospedada na primeira fase dos jogos da Copa do Mundo da FIFA™, os dois gols marcados pela seleção, na Arena Fonte Nova, foram revertidos no plantio de 2.222 mudas de espécies da Mata Atlântica, fruto do Programa Gol Verde.

No sábado, 28, o secretário geral da Federação da Suíça, Alex Miescher, o secretário Estadual da Copa, Ney Campello, o secretário Municipal de Meio Ambiente, Benedito Gouveia, o gerente de Sustentabilidade da Veracel, Renato Carneiro, o presidente do Convention Bureau de Porto Seguro, Daniel Menta, e o proprietário do Porto Seguro Praia Resort, Guto de Paula, participaram da coletiva da seleção, que aconteceu no centro de mídia da Suíça.

Além dos agradecimentos, tanto por parte do Governo do Estado, quanto da Delegação da Suíça, os gestores aproveitaram a ocasião para a assinatura do termo de compromisso do plantio das 2.222 mudas, resultado dos dois gols realizados pela delegação, na Arena Fonte Nova, que serão plantadas pelo Porto Seguro Praia Resort, e monitoradas pela Secretaria de Meio Ambiente do Município.

O secretário Ney Campello ressaltou que a estadia da seleção na Bahia foi marcada por surpresas muito positivas. “Ficamos satisfeitos em receber a seleção da Suíça, um povo muito simpático e afetuoso. Marcou muito para mim uma frase que ouvir do secretário geral Alex, onde destacou a alegria e hospitalidade do povo baiano”, enfatizou Campello, que finalizou seu discurso com um convite: “Voltem para celebrar conosco seus resultados”.

Já o secretário geral, Alex Miescher, agradeceu a todos pela experiência maravilhosa que o time da Suíça teve, durante o período que passou em Porto Seguro, e destacou a certeza em afirmar para todos, inclusive para as outras 31 seleções que estão participando da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, que “Porto Seguro foi o número um para a seleção da Suíça, e a melhor escolha para a delegação”.

Programa Gol Verde

O Gol Verde é desenvolvido pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa-Ba), que plantará 1.111 mudas de espécies de Mata Atlântica na Bahia para cada gol marcado na Arena Fonte Nova, durante a Copa do Mundo da FIFA™. Esta quantidade corresponde a uma área equivalente a um campo de futebol.

A Veracel Celulose e a Prefeitura de Porto Seguro são parceiras do projeto. Até o final da Copa do Mundo da FIFA™, outras instituições e empresas podem aderir à ação e colaborar com o meio ambiente. Mais do que plantar mudas, a Secopa pretende alertar a população e organizações sobre a importância de preservar e reflorestar áreas da Mata Atlântica. O Regulamento do Programa está disponível em: www.secopa.ba.gov.br.

Com os resultados dos quatro primeiros jogos na Arena, a Secretaria plantará 24.442 mil mudas de Mata Atlântica, o que significa que serão 22 campos de futebol reflorestados no estado.

Fonte: Maísa Amaral/Ascom Secopa – Foto: Vinicius Brandão

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

OIP (2)
OIF
OIP (1)
66596c63d6477c19d1ff9a36e46d4186
lula-evento-etanol-raizen-24-mai-2024-848x477
fachin-stf
mata-atlantica-petar-foto-daniel-de-granville-conexao-planeta
IMG_2977
secretaria-roberta-santana-outubro-2023-1-360x240
IMG_1159-min-768x512
20240523_114828
664dcf4b4e478_imagem_materia