O Povo News

Seleção de Porto Seguro não disputará o Campeonato Intermunicipal 2014

Opovonews – Foto: Ligeirinho no Esporte

porto 0 x1 urucuca (88) dentro

Depois de fazer uma brilhante campanha no ano passado, quando sagrou-se vice-campeã da competição, a Seleção de Porto Seguro está fora do Campeonato Intermunicipal de 2014. O motivo teria sido a não liberação do Estádio Municipal para os jogos do time porto-segurense. No ano passado, devido às obras que interditaram o estádio, o time já havia sido prejudicado pela falta de um local próprio para jogar, tendo que disputar em Eunápolis as partidas nas quais tinha mando de campo. Apesar de todas as dificuldades, inclusive financeiras, a seleção finalizou a competição em segundo lugar.

No domingo, 20 de julho, a seleção de Porto Seguro fez uma partida amistosa no estádio, quando perdeu para o time de Uruçuca por 1×0.

No facebook da Seleção de Porto Seguro há uma nota informando que nesta terça-feira, 22, será divulgado um comunicado sobre os reais motivos do cancelamento da participação da equipe no campeonato. A notícia surpreendeu torcedores e a própria comissão técnica.

Estádio

O Estádio Municipal de Porto Seguro, um dos legados da Copa em Porto Seguro, foi oficialmente entregue à comunidade no dia 8 de junho, com a realização do primeiro jogo treino da Seleção da Suíça. A obra compreende duas etapas. A primeira delas contemplou o Centro de Treinamento, onde a seleção se preparou para os jogos, e a segunda está prevista para começar após a Copa. O trabalho iniciado em janeiro de 2014 tem orçamento na ordem de 4 milhões, recursos do governo federal e do Estado da Bahia.

Com capacidade para duas mil pessoas, o estádio conta com gramado em padrão exigido pela Fifa; sistema moderno de irrigação e drenagem; iluminação; estacionamento; arquibancadas e o bloco que abriga enfermaria e fisioterapia. Também foi construído um novo bloco que abriga vestiários para jogadores, comissão técnica e árbitros, com área de massagem, banheiras e armários para os atletas.

Nota da prefeitura

A prefeitura divulgou a informação, na tarde de segunda-feira, 21, que representantes da Secopa e do Conder, ambos órgaos do governo do Estado, estiveram no dia 16 de julho, em reunião na Secretaria Municipal de Obras, tratando da construção das obras referentes à 2ª etapa do Estádio Municipal, que consiste em conclusão do projeto.

Nos próximos dias será feito o ajustamento dos trabalhos para que no início do mês de agosto a obra seja retomada. O secretário de Obras, Marlus Brasileiro, conta que o objetivo da prefeita é apoiar toda esta ação para que o legado do estádio em padrões Fifa estimule o esporte no município. “Totalmente concluído, o estádio voltará a ser palco de grandes partidas e estímulo ao esporte de base”, aponta.

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Imagem do WhatsApp de 2024-07-19 à(s) 06.07
Imagem do WhatsApp de 2024-07-18 à(s) 07.34
OIF
2344er
agora3_33
download
FmxpEXGWQBYF6ba
1000386008-300x200
R
governador-jeronimo-divulgacao-GOVBA-1000x530-1-e1705379913161-1728x800_c
Imagem do WhatsApp de 2024-07-17 à(s) 11.46
R