Bárbara Martau/Opovonews, com informação da FBF – Foto: Carlos Santana/FBF
A 61ª edição do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2014 começa em agosto, em data ainda a ser definida, reunindo 80 seleções de municípios de toda a Bahia. O Extremo Sul estará representado por seis seleções – Belmonte, Eunápolis, Itamaraju, Nova Viçosa, Porto Seguro e Prado.
A grande ausência deste ano será a seleção de Alcobaça, que chegou a ter anunciada sua participação no Intermunicipal, mas a diretoria de esportes do município e a prefeitura decidiram adiar para 2015 o ingresso do time na competição devido à falta de infraestrutura do estádio local. O equipamento passará por uma reforma para que a seleção de Alcobaça possa disputar o campeonato no ano que vem.
Já a seleção de Porto Seguro quase ficou fora da competição deste ano devido a um problema com a liberação do Estádio Municipal. No entanto, após reunião entre dirigentes da Liga de Futebol local e representantes da prefeitura, foi garantida, mais uma vez, a participação do time no certame. A equipe porto-segurense tentará conquistar mais um título, depois de ter se sagrado campeã em 2010 e ter sido vice em 2013.
Números
A maior competição de esporte amador do país tem números que impressionam. No total são 2.400 atletas inscritos, sendo 1.600 deles jovens com idades entre 15 e 23 anos. Ao longo de quatro meses, a competição movimenta o interior baiano coma geração de 2 mil empregos diretos e cerca de 8 mil indiretos, envolvendo profissionais que trabalham como treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes, prestadores de serviços, etc.
O Congresso Técnico será realizado em Salvador no dia 9 de agosto, quando serão conhecidos os grupos regionalizados da 1ª fase e divulgada a tabela de jogos.