Abandono, falência e maus-tratos. Esta é a situação em que se encontra o Polo Industrial de Teixeira de Freitas.
Sem investimento ou incentivo do poder público municipal, um dos lugares que deveria ser a responsável por alavancar investimento para a cidade encontra-se em situação degradante.
Várias empresas já fecharam as portas e outras tantas ameaçam falir. Empresários estão temerosos com o futuro do local, uma vez que o erário público que poderia ajudar na reconstrução ou até mesmo ser usado como incentivo para aumentar a geração de emprego e renda para a cidade tem sido transportando através de licitações milionárias para as mais diversas cidades da capital metropolitana, enquanto a cidade, a indústria amarga na decepção.
“ Diante desta situação, qual empresário ou empresa vai querer investir aqui? Só tem mato, temos até medo de passar por certos pontos quando estamos vindo para o trabalho por que aqui não tem nenhuma segurança, tem locais que só estão servindo de pasto para gado”, comentou um trabalhador.
“ Teixeira de Freitas merecia uma atenção melhor, o polo merecia uma atenção melhor, esse local, poderia ser empregar uma grande quantidade de profissionais, melhorar a qualidade de vida da população com geração de empregos e consequentemente trazer mais renda para a cidade, até mesmo porque poderia atrair a atenção de algumas grandes empresas por que aqui temos uma localização privilegiada, e com isso todos nós sairíamos ganhando”, finalizou um empresário.
Por Viviane Moreira / opovonews