Viviane Moreira / Opovonews
A polícia civil de Teixeira de Freitas, aderiu na manhã de quinta feira, (04), por volta das 08 horas, a paralisação estadual da categoria. O ato, é para cobrar publicação de decreto com nomes dos promovidos, de acordo com o Sindicado dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc).
“Nós temos uma pauta que é a nossa promoção que não foi contemplada ainda. É um acordo que nós firmamos para o policial de classe 3 que passaria para classe 2 e o de classe 2 para classe 1. Isso deveria sair em abril. De lá para cá buscamos entendimento com o governo e ontem [quarta-feira] saiu a publicação de uma listagem que não diz nada, não diz quem vai ser promovido, quais vão ser os promovidos”, explica Bernardino Gayoso, secretário-geral do sindicato.
Durante este período, apenas 30% do efetivo continuará prestando as atividades nas delegacias. Os crimes de flagrantes, crimes contra idoso e criança, e levantamento cadavérico serão realizados, os demais atendimentos estarão suspensos até sábado (06).
Os registros de furto ou roubo de veículos, arrombamentos de casas comerciais e residenciais, poderão ser feitos através do site https://www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br/