O Povo News

Mustafi está fora da Copa, e Alemanha pode ter mais desfalques nas quartas

GloboEsporte – Foto – Reuters

mustafi

A Alemanha tem problemas para o clássico contra a França, na próxima sexta-feira, 4 de julho, no Maracanã: pode ter três desfalques – e um punhado de jogadores longe das condições físicas ideais. Na manhã de terça-feira, 1º, a Federação Alemã de Futebol confirmou que Shkodran Mustafi está fora da Copa do Mundo. O substituto de Mats Hummels (gripado) sofreu uma lesão na coxa esquerda aos 25 minutos do segundo tempo na vitória sobre a Argélia, por 2 a 1, na última segunda-feira, e não voltará a tempo. A ausência de Mustafi pode significar a permanência de Philipp Lahm na lateral – o capitão terminou o jogo atuando mais aberto.

“Mustafi fez um excelente trabalho. Estava com dores musculares. Talvez precise de duas ou três semanas, então Lahm pode ficar na lateral direita”, disse o técnico Joachim Löw.

Outros nomes fazem parte da dor de cabeça alemã: Hummels, ausente por conta de uma forte gripe, deve ter condições de enfrentar a França, mas está pendente de evolução. Já o atacante Lukas Podolski ainda se recupera de um desconforto muscular – ele chegou a realizar sessões de fisioterapia em Porto Alegre. Além dos dois, os volantes Sami Khedira e Bastian Schweinsteiger não estão na plenitude física – o camisa 7 deixou o jogo exausto, segundo o técnico Joachim Löw.

“Precisávamos de jogadores no meio de campo, um novo impulso, e o Schweinsteiger fez só sua segunda partida e não estava assim em tão melhor forma. E com o Khedira abalado fisicamente, vi que os dois não podiam jogar os 90 minutos. Então foi bom que tenha entrado, trouxe mais potência. E o Schweinsteiger estava com cãibras, queria tentar jogar a prorrogação, mas estava completamente exausto. Hummels está lesionado e tivemos que organizar a equipe. Veremos como irão se recuperar e ver como vão se sentir. Foi uma partida muito cansativa. As decisões que vou tomar não posso falar nada hoje”, disse Löw.

O manager Oliver Bierhoff reforçou o temor pela condição física do time. “Temos muito cansaço nas nossas pernas, alguns jogadores como Khedira, Schweinsteiger, não jogaram a temporada toda, voltaram pouco tempo antes da Copa. Então temos que ver nos próximos jogos como eles vão se recuperar. Depois de Podolski temos outro jogador machucado que é o Mustafi.”

A Alemanha volta a campo na próxima sexta-feira. Fará um clássico europeu contra a França, às 13h (de Brasília), no Maracanã, num dos duelos mais aguardados do Mundial. Quem vencer enfrentará Brasil ou Colômbia na semifinal do dia 8, no Mineirão.

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

84771690_BRASILBrasilia-DF24-09-2019Sessao-do-Congresso-Nacional-na-tarde-desta-terca-f
Imagem do WhatsApp de 2024-05-28 à(s) 17.21
20240528_190431
Imagem do WhatsApp de 2024-05-27 à(s) 18.15
dfg
OIP (2)
OIF
OIP (1)
66596c63d6477c19d1ff9a36e46d4186
lula-evento-etanol-raizen-24-mai-2024-848x477
fachin-stf
mata-atlantica-petar-foto-daniel-de-granville-conexao-planeta