Teixeira de Freitas: A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN), cumpriu diversos mandados de prisão em abertos, e realizaram outros flagrantes, nesta quarta-feira, 30 de novembro, durante a 7ª fase da Operação Unum Corpus, realizada simultaneamente em centenas de municípios do estado baiano.
Em Teixeira de Freitas, especificamente, policiais civis do Núcleo de Homicídio de Teixeira de Freitas, sob a coordenação dos delegados, Bruno Ferrari e Gilmar de Meireles e policiais civis da CATSUL da 8ª COORPIN cumpriram um mandado de prisão, em desfavor de Romário Felipe de Almeida Silva Geraldi, de 24 anos, natural de Itamaraju. A prisão ocorreu na Avenida Olímpia Collodeti, no Bairro Monte Serrat I.
Segundo apurou a reportagem do Liberdade News, o mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal, Júri e Execuções Penais, de Eunápolis-BA, pelo crime de homicídio. Romário Felipe recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial, junto ao delegado plantonista, Manoel Andreetta, para as medidas cabíveis. Ele segue preso na custódia da Policia Civil. Uma segunda pessoa foi conduzida e após oitiva, foi liberada.
Ainda segundo informações, Romário Felipe é integrante de grupo criminoso responsável por cinco ataques em Eunápolis. As ações, que ocorreram em um espaço de pouco mais de 72 horas, deixaram seis pessoas feridas e duas mortas, além de um jovem desaparecido.
Segundo o delegado Moisés Damasceno, Coordenador da Polícia Civil em Eunápolis (23ª COORPIN), a motivação dos atentados a tiros seria uma vingança pela morte de um jovem de 18 anos, que seria líder de uma facção criminosa. Segundo o delegado Bruno Ferrari, consta contra o Romário Felipe, uma acusação de homicídio qualificado. “A missão foi dada, e foi cumprida. Agora o acusado segue preso à disposição da Justiça, e será transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas”, explicou.
Fonte: LN