O Povo News

Mais um vereador assina requerimento para instalação de CPI na Câmara de Porto Seguro

Bárbara Martau/Opovonews – Fotos: Opovonews

danilo e dilmo dentro

O requerimento do vereador Danilo Suprilar para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CP) destinada a apurar a denúncia de contratação, pela Prefeitura de Porto Seguro, de aproximadamente 1.500 funcionários residentes em Eunápolis levou um grande público à sessão da Câmara Municipal nesta quinta-feira, 28 de agosto. O requerimento precisa da assinatura de pelo menos seis vereadores, ou 1/3 dos 17 integrantes da Casa, para que a CPI seja instalada.

“Eu não estou acusando ninguém. Só quero que seja investigado para haver transparência no governo. Quero dar satisfação ao povo de Porto Seguro, e para isso preciso que meus colegas vereadores assinem esse requerimento”, explicou Danilo. Segundo ele, a contratação de funcionários de outro município pode até não ser ilegal, mas “é imoral tirar emprego de pessoas de Porto Seguro para colocar pessoas de Eunápolis”.

Apesar dos pedidos de Danilo e de grande parte do público presente para que outros vereadores também apoiassem pedido, apenas Dilmo Santiago assinou o documento. “Quem não deve não teme”, afirmou Dilmo.

A grande maioria dos vereadores preferiu fazer um desagravo à prefeita Cláudia Oliveira, citando obras que estariam sendo feitas na cidade e desmentindo denúncias sobre precariedade na área da Saúde feitas por Danilo Suprilar na sessão anterior.

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

lula-e-lira
1_g20-35126769
bolsonaro-1
Deam Porto Seguro
IMAGEM_NOTICIA_1
nova-carteira-de-identidade-20191014-1133710293
doleira_nelma_kodama
Cristiano-Zanin-
DHFSHDSH
20240220_091958
Site-Sebrae-Redesoft
csm_crianca_desaparecida_pixabay_8a9c0285ea