O ponto assistencial funcionará das 7h às 21h, e haverá um leito de estabilização equipado com suporte avançado à vida, para atender necessidades que surgirem.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador montou um esquema especial para a Lavagem do Bonfim deste ano, com um esquema especial de atendimento com 10 leitos e 23 profissionais da saúde. O cortejo será na quinta-feira (12).
Toda a estrutura funcionará em um módulo assistencial, que será instalado ao lado da Colina Sagrada. O ponto funcionará das 7h às 21h, e haverá um leito de estabilização equipado com suporte avançado à vida, para atender necessidades que surgirem.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficará à disposição para que remoções sejam feitas nos casos que necessitem de transferências. Além disso, outras duas ambulâncias acompanharão o cortejo, para atender as pessoas que se sentirem mal.
O módulo assistencial contará com 23 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros colaboradores envolvidos na operação. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, que fica no Largo de Roma, também prestará apoio aos casos de maior complexidade.