Opovonews, com informações de FBF – Foto: FBF
O Campeonato Intermunicipal de 2014 teve início no domingo 10 de agosto e foi marcada pela vitória da Seleção de Itajuípe, campeã de 2013, sobre o time de Buerarema. Diante de 2.500 torcedores que lotaram o estádio, a atual campeã venceu por 2 a 0, em casa, no jogo de abertura do certame. Os dois gols foram marcados pelo artilheiro Ronaldo “Roni”.
Antes da partida houve a festa de abertura, com apresentação musical e hasteamento das bandeiras da cidade, da Bahia e do Brasil.
A primeira rodada do Intermunicipal 2014 será completada no próximo domingo, 17, com a realização dos demais 39 jogos.
Grupos
O Congresso Técnico foi realizado no sábado, 9, em Salvador, e definiu os grupos e o regulamento da competição. As 80 seleções ficaram divididas em 20 grupos de quatro times. O Extremo Sul tem seis seleções participantes, que integram o grupo 19 – Belmonte, Eunápolis, Itarantim e Pau Brasil – e o grupo 20 – Itamaraju, Nova Viçosa, Porto Seguro e Prado. Avançarão para a segunda fase as três melhores colocadas de cada grupo.
Da segunda fase em diante, as seleções iniciarão os confrontos de mata-mata, com jogos de ida e volta. As melhores colocadas enfrentarão as terceiras colocadas. As 30 seleções vencedoras dos confrontos irão avançar para a segunda fase, que será composta ainda pelas duas seleções eliminadas que tiverem a melhor campanha, totalizando 32 equipes. Desses 32 times, 16 avançarão para as oitavas de finais e assim sucessivamente até chegar à decisão.
A final do Intermunicipal será no dia 21 de dezembro. O troféu de campeão levará o nome do ex-jogador, revelado no Intermunicipal pela Seleção de Santo Antônio de Jesus e pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Júnior Nagata. Já a taça de vice-campeão levará o nome do árbitro José Leandro da Silva Nazaré, que também deu seus primeiros passos na profissão no Intermunicipal e que faleceu precocemente há dois meses.