Na metade do século XIX, muitos alemães imigraram para os Estados Unidos e levaram com eles os seus costumes gastronômicos. Em Hamburgo, cidade na Alemanha, a carne bovina era muito popular, os restaurantes vendiam um bife picado “ao estilo de Hamburgo”.
O hambúrguer foi se tornando um sucesso até que a sua qualidade começou a ser questionada quando alguém percebeu que ele podia ser facilmente adulterado com restos de carne e conservantes.
Nesse momento, surgem Edgar Waldo “Billy” Ingram e Walter Anderson, que, em 1921, abriram um restaurante onde serviam hambúrgueres usando porcelanas impecáveis. Inclusive, eles desafiaram o público para os benefícios do hambúrguer para a saúde.
O negócio deu resultado e outros restaurantes foram abertos, tal como o McDonald’s, em 1948, e o Burger King, em 1954.
Como você vê, há anos o hambúrguer faz a felicidade dos mais gulosos. Então, se deixa envolver pelo aroma irresistível de carne grelhada e aproveite do Dia do Hambúrguer.
O hambúrguer surgiu como uma comida típica alemã. Hoje, é um clássico da culinária americana.
O hambúrguer mais caro do mundo custa cerca de R$ 7,5 mil. A criação é do chef Diego Buik, que reúne a carne mais cara do mundo, lagosta, trufas brancas, caviar entre outros ingredientes num pão coberto com uma folha fina de ouro.
O maior hambúrguer pesava 1 164,2 quilos. Ele foi feito em 9 de julho de 2017, na Alemanha. Está registado no Livro dos Recordes!
Um dos maiores responsáveis pela popularização dos hambúrgueres é a rede de fast-food McDonald’s, que vende mais de 75 hambúrgueres por segundo em todo o mundo.