O Povo News

Governador da Bahia visita carnaval de Alcobaça, Caravelas e Prado

O Governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado do líder político, Uldurico Júnior, visitou,  nesta segunda-feira  (20/02/23), o carnaval de Alcobaça, Caravelas e Prado. Jerônimo foi recebido no Extremo Sul da Bahia por prefeitos e outras autoridades e se disse impressionado com o potencial turístico da região.

“Nós organizamos bem o carnaval de Salvador, mas o carnaval da Bahia não é só Salvador. Também temos os carnavais do interior do estado. (…) já estive na Chapada Diamantina e hoje estou no Extremo Sul, em três municípios importantes, com prefeitos companheiros e amigos meus”, destacou o governador.

 

De acordo com Uldurico Júnior, que desembarcou junto com o governador e esteve com ele durante a maior parte do trajeto “foi possível perceber que Jerônimo entendeu a necessidade de investimento nas estradas de acesso a estes balneários e também se mostrou sensível à necessidade de incentivos que colaborem com o potencial nativo da região, de forma a atrair o turista, gerando riqueza para a Costa das Baleias”.

Uldurico, que teve grande votação nestes balneários e em todo Extremo Sul da Bahia, também apoiou ativamente a candidatura de Jerônimo e Lula (PT). Segundo ele, apesar de estar sem mandato, continuará pleiteando, junto aos governos Federal e Estadual, as ferramentas e a estrutura necessárias para o desenvolvimento da região.

” Eu estou sem mandato mas meu capital eleitoral junto a estas comunidades, me concede autoridade para continuar lutando pelo desenvolvimento do Extremo Sul. Esta é minha missão e é isto que vou continuar fazendo”, explicou Uldurico.

Além de dar muita atenção aos prefeitos dos balneários visitados  (Zico de Baiato, Sílvio Ramalho e Gilvan da Silva Santos), Jerônimo demonstrou especial afinidade com o prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto. Beto, juntamente com Uldurico Júnior foram lideranças importantes para a vitória do PT no Extremo sul da Bahia.

De acordo com Beto Pinto, Jerônimo vai dar especial importância aos Consórcios  Consaúde e Construir. Beto também comemora a entrada de Rui costa no Ministério da Casa Civil.

“Eu acredito que este governo vai abraçar o Extremo Sul, proporcionando mais segurança para o trabalho dos prefeitos. Acredito também que o ex-governador Rui Costa vai ser um grande parceiro da Bahia como Ministro da Casa Civil”, enfatizou Beto.

Confirmando a previsão de Beto Pinto, em entrevista aos veículos de comunicação, o governador  destacou que vai investir na região e visitá-la com mais frequência visando priorizar as ações mais importantes e concluir as obras iniciadas por Rui Costa.

Mais de 60 cidades estão sendo apoiadas pelo Estado na realização do Carnaval, entre elas. Angical, Barra do Mendes, Belmonte, Bom Jesus da Lapa, Brotas de Macaúbas, Cabeceiras do Paraguaçu, Cândido Sales, Camamu, Caravelas, Correntina, Esplanada, Itabuna, Itiuba, Jussiape, Lapão, Madre de Deus, Lauro de Freitas, Nova Fátima, Palmeiras, Paramirim, Porto Seguro, Prado, Rio do Pires, Santa Bárbara, Tanquinho, Tucano, Várzea do Poço, Cipó, Paratinga e Itaparica.

De acordo com o secretário de turismo, Maurício Bacelar, que acompanhou o governador pelo extremo sul, as visitas aos carnavais do interior do estado servem também para traçar metas de desenvolvimento para as cidades.

 

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Imagem do WhatsApp de 2024-07-19 à(s) 06.07
Imagem do WhatsApp de 2024-07-18 à(s) 07.34
OIF
2344er
agora3_33
download
FmxpEXGWQBYF6ba
1000386008-300x200
R
governador-jeronimo-divulgacao-GOVBA-1000x530-1-e1705379913161-1728x800_c
Imagem do WhatsApp de 2024-07-17 à(s) 11.46
R