O Povo News

Exclusivo: Vídeo denuncia maus tratos a animais no Frigorífico Frisa

 

Viviane Moreira / Opovonews

 

A equipe de reportagem do Opovonews recebeu na sede de sua redação, um vídeo denunciando o horror com que são abatidos os animais dentro do matadouro Frisa, situado no bairro Colina Verde em Teixeira de Freitas.

Após a visualização das imagens, nossa equipe de reportagem esteve no Ministério Público e ofereceu denúncia ao Órgão, diante dos maus tratos evidenciados na filmagem.

A Promotora de Justiça, Dra.Anna Kristina Lehubach Prates, recebeu os vídeos, e abriu um procedimento, enviando para os Órgãos competentes para as devidas providências.

De acordo com os fornecedores da imagem, que preferiram não se identificar com medo de represálias, o fato já vem acontecendo por cerca de 06 meses. No vídeo, é possível ver a forma cruel com que os animais são abatidos, indo para a esteira ainda agonizando e berrando numa clara demonstração de sofrimento. Segundo os denunciantes, quando esta máquina de abate, que é inadequada quebra, os animais são mortos a golpes de marreta. Na filmagem, o animal recebe mais de 10 choques e continua agonizando. 

Outro vídeo denuncia ainda, a imundície que toma conta do local, onde os animais são expostos em meio a sangue e sujeira.

As imagens são fortes, o sofrimento dos animais são evidentes e chegam a causar comoção em quem assiste tamanha crueldade. A equipe do Opovonews irá acompanhar as medidas adotadas para que esta ação criminosa seja coibida.

 

20140911_143357

 

https://www.youtube.com/watch?v=qsgJr4Dvdys&feature=youtu.be

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

lula-e-lira
1_g20-35126769
bolsonaro-1
Deam Porto Seguro
IMAGEM_NOTICIA_1
nova-carteira-de-identidade-20191014-1133710293
doleira_nelma_kodama
Cristiano-Zanin-
DHFSHDSH
20240220_091958
Site-Sebrae-Redesoft
csm_crianca_desaparecida_pixabay_8a9c0285ea