O Povo News

Estudante de Direito comete suicídio em Teixeira de Freitas

 

Viviane Moreira / Opovonews

Beatriz Maria Barreto da Silva, 40 anos, estudante de direito do 4º período da Faculdade Pitágoras, Campus de Teixeira de Freitas, cometeu suicídio por volta 15h de quinta feira, (14) em sua residência, onde morava sozinha, em uma rua nos fundos da Faculdade onde estudava.

De acordo com informações de amigos, Beatriz, que estudava no turno matutino e adiantava várias disciplinas no turno noturno, era uma jovem quieta, mas bastante participativa durante as aulas. Um dia anterior a tragédia que vitimou a jovem, estudantes relatam que a mesma se encontrava aparentemente normal, confraternizou com alguns colegas e depois se despediu dizendo estar indo a secretaria da unidade de ensino, pois iria se transferir definitivamente para o turno noturno onde se sentiu melhor acolhida pelos amigos.

Porém, na tarde de quinta feira, a jovem,  que tinha um quadro conhecido de depressão, ingeriu 02 caixas de comprimidos diazepan, 01 caixa de Amitriptilina e 01 caixa de Propanolol, e veio a ter um mal estar súbito.

Informações de vizinhos dão conta que após ingerir a vasta quantidade de medicação, a estudante bateu em pelo menos 03 residências, gritando por socorro, pedindo para que não a deixassem morrer. Um transeunte ao vê la caída, acionou a unidade do SAMU que a encaminhou para o hospital onde veio a falecer.

Beatriz já teve outras crises depressivas inclusive com algumas tentativas anteriores de tirar sua vida. A jovem era natural de Nanuque e veio para Teixeira de Freitas alimentando o sonho de se tornar advogada.

Amigos acreditam que a jovem tenha premeditado a própria morte, pois horas antes do fato, a jovem excluiu sua conta de uma rede social e excluiu todas as fotos em que aparecia na mesma rede social em conjunto com a sala que frequentava.

Estudantes do curso de Direito da Faculdade emitiram nota de pesar pelo falecimento da colega.

Leia a nota:

“ É com muita tristeza que nós, estudantes de Direito da Faculdade Pitágoras recebemos a notícia da perda tão precoce de nossa colega Beatriz Barreto. A notícia de sua partida nos deixou consternados e ainda tomados pela perplexidade do fato, só podemos desejar força a seus familiares e amigos, desejando que o nosso bom Deus a acolha em seu lar”.

O corpo de Beatriz está sendo velado na Praça Carlos Chagas, nº 26,  Centro da cidade de Nanuque.

 

beatriz

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

ameacando-parlamentares-780x470
INFOCHPDPICT000073512255
Jeronimo_Rodrigues_Revista_Nova_Bahia
20240228_091611
rs42268_gp0stts2p_pressmedia-lpr
1_celia_e_sonia-35216099
mendonca
Lula-PPA-19-04-23-848x477
LPG_Bahia_27-09-23
images
lula-960x640
maxresdefault