O Povo News

Estádio de Teixeira de Freitas terá novo nome

 

Amadeu Ferreira /  Tribuna do Esporte

 

 
Após 40 anos da construção do 1º gramado, depois o alambrado de Ripinhas, e posteriormente arquibancada de madeira, o novo Estádio municipal de Teixeira de Freitas, construído no mesmo local do antigo Robertão, recebeu um nome oficial e definitivo de acordo a lei.

 É evidente que era necessário se dar outro nome ao Estádio Municipal de Teixeira de Freitas,apesar de algumas pessoas contestarem, afinal de contas o antigo Estádio “Roberto Pereira de Almeida”não existe mais, o antigo Robertão construído no inicio dos anos 70, foi totalmente demolido e construído um Estádio totalmente novo, apesar de não suprir as necessidades do município, mas essa é outra história.

A ideia que há muito tempo vinha sendo pautado no Rádio e no Jornal impresso, pelo Radialista Amadeu Ferreira, de se mudar o nome do Estádio Robertão após a demolição total do mesmo, finalmente saiu da imaginação.

Na época, ainda na gestão passada quando havia sinais que o Estádio poderia ser inaugurado ainda naquele Governo, o radialista Amadeu Ferreira levantou a ideia e chegou a sugestionar para alguns vereadores na época, vários nomes e pareceres, colocando nomes de diversos desportistas de serviços prestados ao esporte do município já falecidos. A ideia finalmente se transformou em realidade.

 

De inciativa do vereador Ailson Cruz Pereira, o projeto de Lei do Legislativo de Nº 01/2014, foi sancionado pelo prefeito João Bosco, conforme Lei Municipal Nº 752/2014 no dia 06 de agosto, que “altera a denominação de logradouro público e dá outras providencias”, e passou a vigorar desde o dia 11/08/2014.

O Estádio Municipal passa a denominar-se Estádio Municipal, Antônio Rodrigues Santana (O Tomatão). Antônio Rodrigues Santana era um desportista nato de Teixeira de Freitas e Região.

Natural de Medeiros Neto, Antônio Tomate como era chamado pelos amigos e desportistas, foi participante ativo do futebol de Teixeira de Freitas durante muitos anos, principalmente como torcedor participativo.

Por ser farmacêutico de profissão, Antônio Tomate contribuiu durante toda a sua vida, dentro de suas possibilidades com o futebol, atuava como auxiliar na medicação para os jogadores e também às vezes como massagista.

Colaborou com muita dedicação e responsabilidade durante anos com os jogadores de Teixeira e região nos momentos de suas contusões, ele era um exímio conhecedor da preparação física e atlética de um jogador de futebol, e jamais deixou de ajudar aqueles que o procurava.

Como jogador em Teixeira de Freitas, Antônio Tomate era mediano, e pouco atuou, mas como defensor do esporte de Teixeira de Freitas e Medeiros Neto foi um gigante, apesar de jamais ter ocupado um cargo importante no esporte de Teixeira de Freitas, ele merecidamente recebeu a homenagem.

 

Ant+¦nio Rodrigues Santana,desportista que deu nome ao Est+ídio era admirado por todos que o conhecia  principalmente pela sua educa+º+úo humildade e re Ant+¦nio Rodrigues Santana. Antonio Tomate como era conhecido, deu nome ao Est+ídio munIcipal de Teixeira de Freitas, que se passou a ter o apelido de

 

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

OIP (2)
OIF
OIP (1)
66596c63d6477c19d1ff9a36e46d4186
lula-evento-etanol-raizen-24-mai-2024-848x477
fachin-stf
mata-atlantica-petar-foto-daniel-de-granville-conexao-planeta
IMG_2977
secretaria-roberta-santana-outubro-2023-1-360x240
IMG_1159-min-768x512
20240523_114828
664dcf4b4e478_imagem_materia