O Povo News

Estabelecimento comercial pega fogo no Bairro Liberdade I: Bombeiros controlam o fogo e a Polícia vai investigar o caso

Teixeira de Freitas: O incêndio aconteceu na noite da última quinta-feira, 12 de janeiro, por volta das 22h30, na Rua Equador, no Bairro Liberdade I, em um estabelecimento comercial. De acordo com as informações, profissionais do 18° Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Teixeira de Freitas foram solicitados pelo CICOM/190 para a ocorrência de um incêndio e se dirigiram ao local.

No local havia muitos populares e os mesmos já tinham desligado o padrão de energia, arrombaram as portas e com uso de baldes com água tentaram apagar o fogo. Assim que a guarnição chegou, foi confirmado de inicio que não haviam vítimas. Em seguida, foi verificado se o padrão de energia estava realmente desligado.

Os Bombeiros montaram uma linha de mangueira de 1,5 polegada e começaram a combater as chamas. Em seguida, montaram outra linha de 1,5 polegada para dar mais apoio no combate. Após debelar as chamas, os bombeiros usaram enxadas e pás para revirar o material, que ainda estava com risco de reignição. Também foi realizado com a utilização do croque a retirada das telhas que estavam com risco de queda, e por fim foi feito o rescaldo de todo estabelecimento.

Os proprietários do estabelecimento comercial permaneceram até o final acompanhando o trabalho dos Bombeiros e colaborando com as informações. Ao finalizar o rescaldo foi feito uma varredura e foi constatado as seguintes havarias: 02 (dois) Computadores desktop, 01 impressora, 18 m de gôndolas, 09m de prateleiras de ferro, 03 máquinas de cartão de crédito, 01 máquina de cartão (Cielo), 10 ( dez) câmeras de segurança.

Além de toda a fiação elétrica, todo o telhado de fibrocimento e o madeiramento; 01 Serra fita de carne, Lâmpadas, 05 Etiquetadora (Danos ao reboco), 12 (doze) carrinhos de compras, 02 (duas) caixas check out, 01 balança ramuza, 01 Freezer tipo ilha, 01 freezer vertical Luigi sorvete, lateral de um freezer de 03 (três) portas vertical refrimaye, e 01 repositor de mercadoria de festa.

Aproximadamente 80% da mercadoria foi consumida pelas chamas e o restante foi danificado pela radiação ou fumaça. Por haver rachaduras nas paredes, foi orientado a proprietária que antes de adentrar ao estabelecimento, que contratasse um profissional da área de construção civil e da área elétrica antes de ligar a energia. Vale salientar que atenderam a ocorrência, 03 (três) viaturas e 08 (oito) Bombeiros Militares. A Polícia Militar esteve no local e realizou os procedimentos de praxe.

Fonte: LN

 

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Processo contra deputados
BF-770x535
ibametro-teste-balanca-rodovia-baiana
Demarcação terra indigena
RuiCosta-03abr204
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
post-1713389641
6d4f41e9-3db8-4519-87ea-83693d3cd5e6
idosos-beneficios-carteira-do-idoso-cadastro-unico-cadunico
mor
senado