Policiais Civis de Caravelas sob o comando do delegado, Marco Antônio de Oliveira Neves, prenderam, na manhã desta sexta-feira (27/01/23), Michelle da Silva, 41 anos, conhecida como “Mãe Michelle” (Itabela); Ailton Ferreira dos Santos, 53 anos (Guaratinga) e Sthefany de Jesus Silva, 25 anos. O trio estava sendo investigado pelo sequestro e cárcere privado do recém-nascido em Barra de Caravelas, no dia 14 de janeiro deste ano. A princípio a polícia trabalhou com a hipótese de que seria para um “Ritual de Batizado” de uma religião de raiz africana, como disse em depoimento o Agente de Saúde Ailton Ferreira, no entanto novos fatos levaram a justiça a decretar a prisão dos acusados.
Movimentos suspeitos de “Mãe Michele” apontam para possível ritual de magia negra. Informações colhidas no local dão conta de que Mãe Michele engravidou pelo menos três vezes e em duas de suas gestações, de gêmeos mas os filhos sumiram. Ainda segundo testemunhas, sempre que se aproximava o momento do parto, a suspeita viajava e voltava sem os filhos. quando perguntada a respeito das crianças ela não justificava o desaparecimento.
O caso segue sendo investigado com base em depoimentos de pessoas ligadas aos suspeitos com o objetivo de esclarecer o crime.
.Ainda de acordo com a polícia, uma quarta pessoa está com mandado de prisão em aberto e ainda não foi localizada. Os presos permanecem custodiados na carceragem da Delegacia de Caravelas, à disposição da Justiça.