O Povo News

Coordenador da FUNAI contesta denúncia: “Não vi fazendeiro vivo”

Radar 64 – Foto: Gustavo Moreira/Radar 64

funai

O coordenador regional da FUNAI (Fundação Nacional do Índio) em Eunápolis, Thiago Ribeiro de Paula, procurou a redação do Radar 64 na tarde de quarta-feira, 13 de agosto, para contestar as declarações feitas por um irmão do produtor rural Raimundo Domingues dos Santos, 52 anos, desaparecido desde sábado, 9, na zona rural de Itabela. Na reportagem, publicada terça-feira no portal de notícias, Antônio Domingues dos Santos, 51 anos, afirmou que o coordenador da FUNAI teria dito que viu o fazendeiro vivo, porém ferido.

Thiago admitiu que no sábado teve uma conversa informal com Antonio Domingues, no local onde houve o desaparecimento e que apenas prestou solidariedade à família. O coordenador informou ainda que no dia seguinte recebeu uma ligação da senhora Sonete, irmã do fazendeiro, com quem teria comentado sobre um boato ouvido de um servidor da FUNAI em Itamaraju dando conta que o fazendeiro teria sido visto na cidade com alguns arranhões, mas que esta informação seria checada.

“Em nenhuma das duas conversas eu disse que vi o senhor Raimundo ou que tinha notícias dele, apenas afirmei que a FUNAI estava à disposição da família para qualquer esclarecimento”, frisou Thiago.

Na terça-feira, os repórteres do Radar 64 e da TV Bandeirantes estiveram na sede da FUNAI, no centro de Eunápolis, para ouvir a versão do coordenador do órgão sobre a denúncia, mas ele não foi encontrado no local.

Ainda de acordo com Thiago, a FUNAI está cumprindo o seu papel de fiscalizar e monitorar terras indígenas e, no caso do desaparecimento do fazendeiro, os servidores do órgão em Barra Velha reforçaram o monitoramento e estão atentos a qualquer pista, como trilha aberta recentemente e marcas de pneus de veículos desconhecidos. Todas estas informações, acrescenta Tiago, serão passadas para a Polícia Federal.

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Ao-apresentar-um-ou-mais-sintomas-da-Dengue-e-imprescindivel-que-a-pessoa-procure-um-servico-de-saude-para-diagnostico-e-tratamento-adequado
buzu-obitos-1-1
stf-foto-divulgacao
01HV4N7Y4VV8557B82P3QDS2QT
download
incendio-Amazonia1
dengue
Lula
SergioMoro-Podemos-Filiacao-Candidatura-Presidente-AlvoaroDias-RenataAbreu-39-scaled-1-848x477-1
1664292344633315f8bf64b_1664292344_3x2_md
20240409_102426
Carros-transito