O Povo News

Carreatas de Paulo Souto em Itapebi, Itagimirim e Eunápolis mobilizam grande público

Bárbara Martau/Opovonews – Fotos: Opovonews

Os candidatos a governador, Paulo Souto, e a vice, Joaci Góes, da coligação “Unidos pela Bahia”, passaram esta quinta-feira, 21 de agosto, visitando cidades do Extremo Sul do estado. Durante a agenda na região eles estiveram acompanhados de diversos candidatos, entre eles Uldurico Júnior, que disputa para federal, além de lideranças como o ex-prefeito de Porto Seguro e presidente municipal do PMDB, Ubaldino Júnior, o ex-candidato a prefeito de Porto Seguro Lúcio Pinto, o ex-deputado federal Uldurico Pinto, o prefeito de Itabela Júior Dapé, o ex-prefeito de Eunápolis Paulo Dapé e sua esposa, Cordélia Torres.

Souto e Goés iniciaram a série de compromissos na região em Itapebi, onde por volta das 13h participaram de carreata e encontro com lideranças políticas. De lá, seguiram para Itagimirim, onde a carreata praticamente parou a cidade. Souto aproveitou para conversar com comerciantes e com populares durante breve caminhada pelo Centro.

Em Eunápolis, a carreata reuniu centenas de carros e passou pelos principais bairros, com a presença também do vereador de Porto Seguro Danilo Suprilar e do candidato a federal Lucio Vieira Lima. O encerramento, já à noite, foi marcado pela inauguração do comitê da coligação na cidade. O candidato ao Senado Geddel Vieira Lima está doente e não compareceu por recomendação médica.

Em entrevista concedida em Itapebi, Souto disse que as pessoas estão dando sinais muito claros de que este governo não atende as necessidades da população da Bahia. “Estamos aí para iniciarmos, a partir de 2015, uma transformação profunda nas áreas de segurança pública e de saúde, que afetam muito a vida dos cidadãos e têm sido esquecidas por este governo”, salientou.

Segundo ele, a população está desassistida na área da saúde. “Existe uma tal de regulação que acaba escolhendo as pessoas que devem viver e as que devem morrer. Isso tem de acabar.” Para Souto, é preciso também melhorar a qualidade da educação, a fim de evitar o que aconteceu no atual governo, como greves prolongadas e perseguição aos professores.

Para Souto, a segurança pública é um dos problemas mais graves do estado. “O crescimento da violência na Bahia foi um dos maiores do Brasil, com 37 mil homicídios em sete anos e meio. Precisamos reconquistar a confiança na polícia, convocar os concursados para aumentar o contingente, distribuir melhor os policiais, usar mais a inteligência e a tecnologia, policiar mais as nossas fronteiras para evitar o tráfico de armas e de drogas, e recuperar a capacidade operacional da companhia especial.”

O candidato a governador lembrou ainda que a Bahia está perdendo competitividade, passando da sexta para a oitava economia do país.

carreata 22

carreata 17

carreata 16

carreata 15

carreata 14

carreata 13

carreata 12

carreata 9

carreata 8

carreata 7

carreata 6

carreata 4

carreata 3

carreata 2

carreata 1

carreata 04

carreata 03

carreata 02

carreata 00

carreata 01

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

o-que-e-reciclagem_7
IMG_20240516_154104
20240516_195847
766448d2-a427-4341-b770-adb1ba4f2b27
Coleta de lixo e Garis
Dengue-no-Brasil-1
Imagem do WhatsApp de 2024-05-15 à(s) 16.04
Jean-Paul2-930x524-1
images-4 (1)
milei
tremores
Imagem do WhatsApp de 2024-05-14 à(s) 19.14