Ascom/Prefeitura de Teixeira de Freitas – Foto: Arquivo/Secom GovBA
As aulas da Universidade Federal do Sul da Bahias (UGSB) estão marcadas para começar em setembro. Quase 30 mil candidatos se inscreveram, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para estudar nos três campi da UFSB – Itabuna, onde funcionará a reitoria, Teixeira de Freitas e Porto Seguro. Os primeiros selecionados já fizeram sua matrícula e os classificados na segunda chamada do Sisu terão até quarta-feira, 2 de julho, para formalizar o seu ingresso na universidade.
Para o campus de Teixeira de Freitas foram mais de 3 mil inscritos para os Bacharelados Interdisciplinares em Artes, Humanidades, Ciências, Saúde, e o ABI em Licenciaturas Interdisciplinares. Destes, 250 começarão a estudar ainda este ano. Segundo o Ministério de Educação (MEC), somente no ano passado, no Brasil, cerca de 119 mil novos alunos se matricularam em Universidades por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) e mais de um milhão de alunos tiveram acesso a bolsas integrais e parciais de estudos do Programa Universidade para Todos (Prouni).
O campus Paulo Freire foi implantado em Teixeira de Freitas em 29 de novembro de 2013. As intervenções na estrutura física da sede da UFSB/Campus Paulo Freire, que fica na Praça Joana Angélica, em Teixeira de Freitas, serão iniciadas, e o corpo docente e técnico já está sendo formado. O resultado para os professores redistribuídos de outras instituições ou selecionados através do concurso passaram por trâmites burocráticos foi divulgado na segunda-feira, 30 de junho, e está disponível através do link http://www.concursos.ufba.br/resultado_edital022014_UFSB.html