Franedir Gois/OPovonews
Entre os dias 19 a 24 de agosto, na Comunidade Nossa Senhora Rainha, em Teixeira de Freitas aconteceu a festividade da padroeira Nossa Senhora Rainha.
Foram noites marcadas por muita devoção e fé fortalecendo a religiosidade e levando o povo ao encontro com Deus, por meio de Maria, nossa Mãe por excelência.
Com razão, o povo acreditou fielmente, já nos séculos passados, que a mulher, de quem nasceu o Filho do Altíssimo, recebeu mais que todas as outras criaturas singulares privilégios de graça. E, considerando que há estreita relação entre uma mãe e o seu filho, sem dificuldade reconhece na Mãe de Deus a dignidade real sobre todas as coisas. Tudo que se refere ao Messias traz a marca da divindade. Assim, todos os cristãos veem em Maria a superabundante generosidade do amor divino, que acumulou de todos os bens. A Igreja convida o povo a invocá-La não só com o nome de Mãe, e sim com aquele de Rainha, porque, Ela, foi coroada com o duplo diadema, de virgindade e de maternidade divina.
Todas as noites vieram padres de outras comunidades: Padre Isael, Paulo Sérgio, Lourisvande, Deivid, Courinho e Nestor. Para animar na liturgia vieram comunidades: Bom Jesus (Ulisses Guimarães), Castelinho, Nossa Senhora Aparecida, São Bernardo, São José Operário.