O Povo News

20 de dezembro Dia da Bondade

Hoje é dia de lembrar o quanto essas pequenas ações podem mudar o dia de alguém.

Bondade é uma virtude de pessoas que tem inclinação para fazer o bem. Consiste numa qualidade daqueles que praticam boas ações. Em época de final de ano as pessoas costumam agir com mais bondade umas com as outras. Ter bondade é ser benevolente, ser amável, é procurar ajudar o outro.

Hoje, 20 de dezembro comemora-se o dia da bondade. E há várias formas de ser bondoso com alguém no dia a dia, só é necessário um pouco mais de atenção com as pessoas ao seu redor. A bondade é um conjunto de ações e ela abrange o pensamento, a palavra e os atos.

Ser bondoso é muito importante para quem quer dar mais propósito à vida e ter uma convivência mais harmoniosa com as outras pessoas. Assim, é possível melhorar as vias de comunicação, ser mais compreensivo e trazer coisas boas à vida de todos. Contudo, a generosidade e a bondade têm que vir de dentro, e embora alguns as desenvolvam naturalmente, outros têm que se dedicar para cultivá-las.

Agir com bondade na maioria das vezes é bem simples, então separamos 10 dicas de como ser bondoso: seja solidário, não espere que ninguém seja perfeito, seja presente, aprenda a ser um bom ouvinte, seja otimista, seja amigável, seja educado, demonstre gratidão, sorria mais, ligue para os amigos sem motivo algum.

Muitas vezes, o impacto de um simples ato de generosidade é subestimado. Mas se você parar pra pensar em sua existência, é muito provável que seja capaz de se lembrar de um caso em que um ato de bondade teve um efeito altamente profundo em você. Hoje é o Dia da Bondade, dia de celebrar da melhor forma possível: fazendo o bem.

 

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Processo contra deputados
BF-770x535
ibametro-teste-balanca-rodovia-baiana
Demarcação terra indigena
RuiCosta-03abr204
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
post-1713389641
6d4f41e9-3db8-4519-87ea-83693d3cd5e6
idosos-beneficios-carteira-do-idoso-cadastro-unico-cadunico
mor
senado