O Povo News

Novo aeroporto do Extremo Sul da Bahia pode receber 4,5 milhões de passageiros por ano

O Governo da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura, abre uma consulta pública para contribuir na elaboração do edital de licitação para construção do Novo Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento, em Santa Cruz Cabrália.

O novo aeroporto proporcionará a ampliação da capacidade de recepção de passageiros vindos do Brasil e do exterior e, também, no transporte de frutos do mar para Ásia e América do Norte.

A Costa do Descobrimento, conhecida pelas belas praias como Arraial D’Ajuda e Trancoso, é a 2ª maior zona turística baiana em número de visitantes recebendo cerca de 2 milhões de pessoas por ano, atrás apenas da Baía de Todos os Santos, com 4,8 milhões ano, segundo a Secretaria Estadual de Turismo (Setur). O aeroporto a ser implantado irá substituir o de Porto Seguro, que tem a movimentação média anual de 1,8 milhões de passageiros, e não pode mais ser ampliado por causa do crescimento da malha urbana no entorno. Com o começo da operação, a estimativa é aumentar esse número para 4,5 milhões de pessoas que embarcam e desembarcam pelo local até 2032.

O aeroporto será o quarto a ser construído no estado nos últimos anos, junto com Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa e Senhor do Bonfim. “Além da aviação regional baiana, a implantação do equipamento beneficiará economicamente a região da Costa do Descobrimento. Primeiramente, o turismo sendo a principal atividade econômica da região. A outra é o transporte nacional e internacional de cargas para outras partes do mundo” destaca Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.

ASCOM

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Processo contra deputados
BF-770x535
ibametro-teste-balanca-rodovia-baiana
Demarcação terra indigena
RuiCosta-03abr204
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
post-1713389641
6d4f41e9-3db8-4519-87ea-83693d3cd5e6
idosos-beneficios-carteira-do-idoso-cadastro-unico-cadunico
mor
senado