O Povo News

Vereadores buscam esclarecimentos sobre a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes

Em uma reunião na tarde da última sexta-feira (17), vereadores da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Defesa do Consumidor buscaram esclarecimentos quanto à permanência da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) no município de Teixeira de Freitas.
O presidente da comissão, vereador Leonardo Feitoza “Leonardo do Sindicato” (PC do B) e o vice-presidente Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB) externaram suas preocupações a respeito da segurança dos munícipes com relação aos boatos do não funcionamento da DTE em Teixeira de Freitas.
O vereador Sargento Berg, citou que o Secretário de Segurança estava em Alcobaça, na ocasião da visita do govenador do Estado Rui Costa, que afirmou a permanência da delegacia no município de Teixeira, garantindo que é de preocupação de todos a questão de segurança pública.
A coordenadora da 8ª Coordenadoria de Policiamento Independente (COORPIN), Drª Valéria Fonseca Chaves, explicou como foi a vinda da DTE para a cidade. Reiterando que devido à falta de espaço físico, a DTE foi transferida de Porto Seguro/BA para Teixeira de Freitas, passando a trabalhar com 01 delegado e 02 investigadores.
Porto Seguro se adequou quanto ao espaço físico e agora está apto para receber novamente a delegacia, que passará a atender com 03 delegados e 06 investigadores, atuando tanto em Porto Seguro quanto na região do Extremo Sul, com foco em Teixeira de Freitas.
Ainda de acordo com a coordenadora da COORPIN, os teixeirenses serão contemplados com a criação de um núcleo de investigação e combate ao homicídio/tráfico que abrangerá todos os núcleos.
Drª Valéria finalizou sua fala, lembrando aos presentes um fato inédito no município, onde durante uma reconfiguração onde houve a junção das duas polícias Civil e Militar, e dados mostram 34 dias sem homicídio na cidade.
Os vereadores saíram satisfeitos com o esclarecimento e garantem que continuarão acompanhando e investigando tanto esse quanto demais assuntos referentes à segurança pública no município.
 

 

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

juscelino-filho-uniao-brasil-ma_1_82974
prf-monitora-as-rodovias-federais-1789180-article
aa7da61b146be195665538d8fb64aed8
Capturar
BMC-HOJE-23-1140x597-1-750x375
IMG-20240617-WA0177
Imagem do WhatsApp de 2024-06-16 à(s) 11.07
desertificacao-1
Sessão para eleição dos membros da mesa diretora da Câmara dos Deputados
Plataforma-P-55-da-Petrobras-no-Campo-de-Roncador-Foto-Divulgacao
cerveja-bebida-alcool
Imagem do WhatsApp de 2024-06-13 à(s) 11.07