No início desta tarde (11/05) o vereador Antonio Marques, conhecido como Toinzinho, foi emboscado na entrada de Teixeira de Freitas próximo ao Posto Aires.
Na ocasião, as informações extra-oficiais repassadas por testemunhas não explicavam a forma excepcional com que o vereador se livrou de uma saraivada de tiros.
A Polícia Civil, no entanto, esclareceu descobrindo que o vereador conseguiu correr por cerca de 350 metros e se trancar em um carro forte da PROSEGUR que estava nas imediações.
O delegado Manoel Andreetta esteve no local do crime, junto com o perito Manuel Garrido, onde deram prosseguimento às investigações.
O perito Manuel Garrido refez o passo a passo dos criminosos, com o intuito de entender a dinâmica do crime, e descobrir pistas sobre a autoria e materialidade. Segundo o delegado Manoel Andreeta, todas as ações emergenciais estão sendo tomadas, com o aval da delegada coordenadora, Valéria Chaves.
De acordo com a polícia, foi dois indivíduos em uma moto, um deles estava armado e desferiu os disparos. Ainda de acordo com o Delegado, a moto de Toinzinho vai ser periciada. No local do crime, foram recolhidos os projéteis que serão avaliados através de exames de micro-comparação balística.
O vereador “Toinzinho”, na verdade, foi atingido por 05 tiros, sendo 02 de raspão nas costas, dois na cabeça e um no ombro.
Foram recolhidas no local, algumas cápsulas de arma de fogo, calibre 38. Segundo o perito Manoel Garrido, os tiros atingiram a vítima de forma superficial, o que deu chance do vereador correr.
A informação extra-oficial de que o atirador recarregou a arma para continuar atirando, foi confirmada pela policia.
A luta de Toinzinho pela vida foi enorme. Antes de encontrar o carro forte onde se trancou, no momento em que o atirador parou para recarregar a arma, ele passou por uma cerca de arame liso, entrou na área de uma empresa do ramo automotivo onde, por sorte, encontrou o carro forte.