Gilcleidson Santos Amaral, mais conhecido como Gil Cigano, morreu nesta quinta-feira (6) após troca de tiros com policiais, em Itamaraju. Ele foi localizado por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Itamaraju, durante a Operação Unitis. A ação para cumprimento de mandados de prisão contou com o apoio operacional da Polícia Militar.
Ao chegar à residência, Gil Cigano efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram e acabaram baleando o suspeito. Ele foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Além do armamento e munições utilizados por ele, foi encontrado, no forro do banheiro da residência, um tablete de maconha pesando 880 gramas.
Dando sequência à diligência, no bairro Beira Rio, os policiais prenderam em flagrante mais dois homens com 154 porções de maconha. Um deles também possuía mandado de prisão em aberto.
A dupla presa segue custodiada na unidade policial, à disposição do Poder Judiciário. O material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT)
A Operação Unitis significa, em latim, união de forças, que visa prevenir e reprimir o tráfico de drogas e os Crime Violentos Letais Intencionais (CVLI).