Informações Jota Mendes / Repórter Coragem
O fato aconteceu as 16h40 de segunda-feira, 15 de setembro, quando o secretário de Esportes de Teixeira de Freitas Fernando de Luca Melo, o “Fernadão”, foi ao estúdio da Rádio Cidade FM, que fica na rua Curitiba, 16, no Centro de Teixeira de Freitas, e ameaçou o radialista Tyago Ramos de Oliveira, que é apresentador do Jornal do Meio-Dia, na referida emissora em cadeia com a Caraípe FM.
Segundo consta o Boletim de Ocorrência, que foi registrado na sede da 8ª Coorpin, as 18h50 do mesmo dia, Tyago Ramos não se encontrava no estúdio no momento, no entanto, Fernandão teria deixado o recado ameaçador ao seu colega de trabalho Eloisio Liberato Silva Filho, o “Beto Piranha”, a quem o mesmo teria perguntado se Tyago estava, ao ser informado que não, Fernandão deixou o seguinte recado: “Diga a ele que eu sou homem, e vou encontrar ele na rua para resolver”.
Diante do tom ameaçador de Fernandão, Tyago Ramos foi a 8ª Coorpin pedir providências, uma vez que o recado deixado tem característica de quem está disposto a resolver de qualquer jeito, no entanto, pela forma como isso foi dito, fica claro que o secretário não quer resolver o problema na base da conversa.
Também a forma como o secretário falou levanta dúvidas sobre o que ele teria feito caso encontrasse Tyago Ramos no estúdio. O ato do secretário foi presenciado por diversas pessoas que estavam na emissora.
A atitude de Fernandão em ter coragem de ir ao estúdio de uma rádio, onde, normalmente, ficam diversas pessoas, mostra uma ação desrespeitosa contra um profissional de imprensa, sobretudo, uma falta de equilíbrio de uma pessoa que ocupa um cargo público, que deveria dar exemplo, mais que pelas atitudes prefere para partir para agressão, ou, até mesmo, outras ações, que o seu recado deixa a entender.