O Povo News

Sebrae forma mais uma turma do Empretec em Teixeira de Freitas

Seminário ajuda a transformar a vida de empresários por meio de imersão empreendedora durante uma semana

A primeira turma a finalizar o seminário Empretec em 2024, em Teixeira de Freitas, foi composta por 19 empresários ávidos por desenvolver uma mentalidade empreendedora e que agora retornam ao mercado com novas expectativas. A imersão aconteceu entre os dias 10 a 15 de junho, com avaliações positivas entre os participantes.

Empreteco desde 1999, o gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, destaca a oportunidade como grande qualificação para o empresariado na condução de seus negócios rumo ao sucesso.

Na regional, outros municípios também realizarão o seminário para capacitação empresarial. A cidade de Porto Seguro receberá o seminário de 19 a 24 de agosto, já Eunápolis será contemplada com a realização do Empretec entre os dias 28 de outubro e 02 de novembro.

Esta é uma oportunidade para quem quer empreender ou para quem já empreende desenvolver as características dos empreendedores de sucesso, no qual são mostrados, de forma prática, como estabelecer metas, planejar, ter persistência, saber tomar decisões quando se tratar de possíveis riscos financeiros e ter autoconfiança.

A empresária Gabriela de Carvalho Abi Harb, da Autinha Empreendimentos, destaca uma das lições mais marcantes do seminário. “A compreensão de que o empreendedor busca sua própria realização. O Empretec me deu a clareza e a confiança necessárias para liderar minha empresa de forma mais eficiente e eficaz”, pontuou.

Ainda segundo Gabriela, foi possível compreender também novos objetivos. “Sem direcionar o foco, prazos definidos, e um planejamento adequado, não é possível alcançar o sucesso nem medir os resultados de forma diligente. Antes do Empretec, esses conceitos eram mais abstratos para mim, mas, agora, tenho mais consciência e ferramentas para aplicá-los na minha empresa e na minha vida. A importância do planejamento, da autorresponsabilidade, da definição de metas e de outros comportamentos empreendedores ficou muito mais clara e prática”, acrescentou a empresária.

Conhecido por promover uma verdadeira virada de chave no comportamento empreendedor, o treinamento desafia na prática os participantes a identificar e desenvolver características essenciais para o sucesso no mundo dos negócios, como proatividade, inovação e resiliência.

Durante o curso, são realizadas diversas atividades que simulam situações reais do dia a dia empresarial, incentivando a tomada de decisão e a resolução de problemas de forma criativa e eficiente.

Como resultado do Empretec, empresária Keila Michelle Alves Pires, proprietária do espaço Keila Pires Beauty Clinic, resolveu continuar os estudos e finalizar o ensino superior, e destaca que o seminário proporcionou algo além.

“Com certeza era o que eu precisava. A empresa nada mais é do que uma extensão de nossos sonhos e metas, e se isso não estiver bem alinhado dentro de nós, não conseguiremos resultados externos nas nossas empresas. Todos devem fazer Empretec muito antes de levantar as portas porque assim evitam muito tempo perdido e prejuízo de caixa. Empretec é a chave que abre a porta do realizar”, relatou.

 

Por Milka Morais para ML Comunicação

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

1000386008-300x200
R
governador-jeronimo-divulgacao-GOVBA-1000x530-1-e1705379913161-1728x800_c
Imagem do WhatsApp de 2024-07-17 à(s) 11.46
R
OIP
Imagem do WhatsApp de 2024-07-16 à(s) 13.57
543_17-de-julho-e-o-dia-de-protecao-as-florestas
ceu-nublado-beth-1
20092019022321
IMG-20240714-WA0411-678x381
baixados (16)