O Povo News

Sebrae e parceiros lançam 11º Festival Sabores de Teixeira

Programação do Festival Gastronômico foi apresentada à imprensa nesta sexta-feira (21); Abertura oficial será no dia 3 de julho

Com o objetivo de difundir a qualidade de oferta gastronômica de Teixeira de Freitas, estimular o fortalecimento do setor gastronômico local e promover o desenvolvimento sustentável através da integração da cadeia produtiva de alimentos do campo com os estabelecimentos participantes, o Sebrae, com o apoio de diversos parceiros, realizará, de 4 a 21 de julho, o 11º Festival Gastronômico Sabores de Teixeira. O lançamento ocorreu na manhã desta sexta-feira (21), com a presença da imprensa e de parceiros na realização do evento, como Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, e a Câmara de Dirigentes Lojistas, apoio da Abrasel e correalização do Senac.

Neste ano, os 41 estabelecimentos inscritos têm o desafio de homenagear a diversidade gastronômica e cultural vindas da miscigenação que deu origem a Teixeira de Freitas. Com o tema “O grande encontro: Bahia, Minas e Espírito Santo”, o festival destaca a tríade história-tradição-inovação desses três grandes estados e propagando suas diversidades, gerando negócios de modo estratégico, fortalecendo o comércio dos estabelecimentos participantes e fomentando o turismo local.

Cada estabelecimento concorrerá em uma das categorias de: Prato principal, Petiscos/entradas, Drinks/coquetéis, Sobremesas, Pizza, Self-service, Lanches, Hamburguer e Padaria. Os participantes podem se inscrever em até três categorias.

Representando o prefeito Marcelo Belitardo, o chefe de gabinete da Prefeitura de Teixeira de Freitas, Henny Aramuni, destacou a potencialidade do empresariado como diferencial no evento. “Hoje temos diversos setores da culinária, e por isso Teixeira é tão privilegiada. Uma honra apoiar e fortalecer os empreendedores, assim, desejamos que seja sucesso e supere o último ano de Festival”, enfatizou.

A vice-presidente da CDL, a empresária Cleide Ferreira, relembrou a potencialidade do evento desde os anos anteriores, principalmente sobre a economia. “É um dos momentos mais aguardados pelo nosso comércio, com toda atmosfera que engloba o Festival, a publicidade, as programações. A expectativa só aumenta, parabéns aos envolvidos”, celebrou.

Para Alex Brito, gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, além de todos os benefícios citados pelos parceiros, a capacitação é um dos pontos principais do evento. “O aprendizado é o que fica como grande resultado do festival, através das mentorias, capacitações e várias oficinas realizadas nos estabelecimentos, como por exemplo atendimento ao cliente com foco em comunicação e oratória, atendimento para garçons, food design, gestão de resíduos (cardápio sustentável), fotografia e higiene e manipulação de alimentos”, explicou.

SERVIÇO
O que: 11º Festival Gastronômico Sabores de Teixeira
Quando: De 4 a 21 de julho
Onde: estabelecimentos participantes
Rede social: @saboresdeteixeira.

Por Milka Moraes para ML Comunicação

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

1000386008-300x200
R
governador-jeronimo-divulgacao-GOVBA-1000x530-1-e1705379913161-1728x800_c
Imagem do WhatsApp de 2024-07-17 à(s) 11.46
R
OIP
Imagem do WhatsApp de 2024-07-16 à(s) 13.57
543_17-de-julho-e-o-dia-de-protecao-as-florestas
ceu-nublado-beth-1
20092019022321
IMG-20240714-WA0411-678x381
baixados (16)