Nesta quarta-feira (dia 9), o governador Rui Costa viaja para Mucugê, onde vai entregar obra e autorizar novos projetos. Será inaugurada, às 9h, a nova Delegacia Territorial do município, uma obra realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP). O governador vai assinar ordem de serviço para a secretaria estadual de Educação (SEC) construir uma nova unidade escolar que vai sediar o Colégio Estadual Horácio de Matos.
Outras ordens de serviços serão assinadas para instalação de Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água nas comunidades de Vira Vira e Fazenda Ibiquara. As obras serão coordenadas pela Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (Sihs). Por sua vez, a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) será autorizada a emitir ordem de serviço para recuperação da pista do Aeródromo de Mucugê.
“Espaços de integração, de convivência, de harmonia e paz nas comunidades”, projeta Rui para novas escolas entregues pelo Governo do Estado
O desejo de fazer da escola pública mais que um ambiente de ensino, deu o tom à solenidade de inauguração de mais uma unidade em Salvador. Nesta terça-feira (8), o governador Rui Costa entregou aos pais, professores e cerca de 1,5 mil alunos o novo Colégio Estadual Pedro Paulo Marques e Marques, no bairro de São Cristóvão.
Rui projetou que as novas unidades devem ser “espaços de integração, de convivência, de harmonia e paz nas comunidades”.
Com investimento de R$ 28,5 milhões a escola possui 34 salas de aula, uma sala multifuncional, uma de música e uma de luta e jogos, além de laboratórios de física, química, informática e biologia, biblioteca, refeitório, auditório, campo society com pista de atletismo, quadra poliesportiva coberta com arquibancada e piscina semiolímpica.
Ainda estão em fase final de execução as unidades dos bairros do Lobato, Sussuarana e Jardim Cajazeiras. Enquanto que as de Vila Canária, Imbuí, Cabula e Paripe já estão em funcionamento. No ano que vem a Bahia terá 600 novas escolas em Tempo Integral, fruto do investimento de R$ 5 bilhões na requalificação da rede estadual.