A recém-nascida que foi abandonada dentro de um banheiro da Estação de ônibus Acesso Norte, em Salvador é acolhida pela Organização do Auxílio Fraterno (OAF). A mãe da bebê, que chegou a ser presa e depois foi liberada, recebeu diagnóstico de depressão pós-parto.
O caso aconteceu no dia 26 de maio. A criança, que foi batizada de Vitória, foi encontrada por uma agente de transporte e encaminhada para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), antes de ser acolhida pela OAF.
O presidente da instituição, Josias Souza, informou que a mãe da criança já foi contatada e deve buscar a OAF na próxima semana, para uma conversa.
“Nosso serviço social já fez contato com a genitora e ela deverá vir na próxima semana, para conversar. A delegacia vai, certamente, concluir o inquérito, porque ela foi presa em um primeiro momento e depois foi relaxada a prisão por causa da questão da depressão. Enquanto isso a criança está aqui. Ela está em um lar, uma casa, sendo muito bem cuidada, tendo todos os cuidados que uma criança precisa e merece ter”, disse ele.
Josias relatou ainda que a criança está se desenvolvendo bem, é tranquila, e come e dorme em horários adequados. O setor de Serviço Social da OAF faz relatórios de rotina, que serão encaminhados para as autoridades.
“Nosso Serviço Social fez contato com a genitora, e daí para frente a gente vai fornecer os relatórios de rotina ao juizado, que juntamente com o Ministério Público, vai decidir o destino de Vitória”.
G1/BA