O Povo News

PRF participa de ações contra a exploração sexual de crianças e adolescentes em Eunápolis, Porto Seguro e Itabela

Em uma importante ação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério Público do Estado da Bahia realizaram, na quinta-feira (18), uma operação com o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa aconteceu em Eunápolis e contou com a participação do Promotor de Justiça Rodrigo Rubiale e equipes especializadas.

A operação teve como objetivo identificar e fiscalizar pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes (ESCA), promovendo ações preventivas e repressivas. Além disso, a operação também buscou conscientizar a população sobre a importância de denunciar casos suspeitos, garantindo um ambiente seguro e protegido.

O trabalho integrado das equipes resultou na visita a 12 pontos. No total, 90 pessoas foram alcançadas no decorrer das ações.

 

Caminhada em Porto Seguro

Em Porto Seguro, a PRF marcou presença, também na quinta-feira, em uma caminhada contra o abuso sexual infantil. O evento, que contou com a participação ativa da comunidade local, teve como objetivo principal chamar a atenção para a gravidade do problema e reforçar a importância do combate a essa forma de violência que afeta milhares de crianças e adolescentes.

 

Palestra em Itabela

Além do trabalho repressivo a crimes que têm como vítimas crianças e adolescentes, a PRF atua de forma preventiva com palestras e atividades educativas. Na quinta-feira, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), especialistas da PRF participaram de uma palestra sobre o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes no município de Itabela.

Durante a palestra, os especialistas da PRF compartilharam informações e experiências relacionadas ao tema. Foram abordados assuntos como os sinais de abuso, a identificação de possíveis vítimas e a importância de denunciar casos suspeitos, enfatizando a responsabilidade de todos na proteção das crianças e adolescentes.

 

Fonte e fotos: Ascom/PRF

 

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Armas de caça capturadas
Ladrões Cidade Historica
Indigena Caraíva
Mucuri
Nova Viçosa
20240229_101412
20240229_124054
ameacando-parlamentares-780x470
INFOCHPDPICT000073512255
Jeronimo_Rodrigues_Revista_Nova_Bahia
20240228_091611
rs42268_gp0stts2p_pressmedia-lpr