O Povo News

Porto Seguro registra nove homicídios nos primeiros nove dias de setembro

Opovonews – Foto: Radar 64

O mês de setembro começou violento em Porto Seguro. Nos nove primeiros dias foram registrados nove homicídios. No dia 5, foram encontrados dois corpos, sendo um distrito de Vale Verde e outro em uma estrada de terra no bairro Ubaldinão. Na segunda-feira, 9, um homem de 55 anos foi assassinado a tiros no bairro Baianão.

Devido a essa onda de violência, o comando da Polícia Militar da Bahia convocou uma entrevista coletiva para a manhã desta quarta-feira, 10, a fim de explicar as medidas que estão sendo tomadas para reforçar a segurança na região.

Bloqueio da BR 367

protesto em vera cruz

A chacina ocorrida na madrugada de domingo, 7 de setembro, que deixou seis mortos e dois feridos no distrito de Vera Cruz, em Porto Seguro, chocou a comunidade, que segunda-feira, 9, interditou as duas pistas da BR 367 para pedir por Justiça e por segurança no local.

Moradores fecharam a rodovia pela manhã e só reabriram à tarde, por voltadas 16h, o que ocasionou um engarrafamento de quilômetros nos dois sentidos da pista. As polícias rodoviária federal, militar e civil estiveram no local para tentar negociar o desbloqueio, mas os moradores estavam irredutíveis – só sairiam depois que a prefeitura Cláudia Oliveira fosse até Vera Cruz conversar com a comunidade e garantir pessoalmente que haveria reforço da segurança no distrito.

Durante as negociações, por volta das 13h, a pista chegou a ser liberada por alguns instantes, mas em seguida voltou a ser interditada. Foi quando um motorista se apressou para escapar do bloqueio e acabou atropelando um morador do distrito, que, segundo informações preliminares, sofreu uma fratura na perna e foi levado para o hospital. O fato acirrou ainda mais os ânimos. Revoltados, alguns populares ameaçaram linchar o motorista, que precisou de proteção policial e acabou sendo escoltado até a Delegacia de Porto Seguro.

O crime

Segundo a Polícia, cinco homens vestidos com roupas das Forças Armadas chegaram na Rua da Pista em um veículo de modelo Chevrolet S10 de cor branca, invadiram um onde estava sendo realizada uma festa e ordenaram que quatro pessoas deitassem no chão. Ainda segundo a polícia, os homens portavam metralhadoras. Após ordenar que todos se abaixassem, os cinco criminosos atiraram e deixaram quatro mortos. Além deles, duas mulheres também foram atingidas e ficaram feridas.

Uma vítima conseguiu fugir e foi perseguida pelos homens armados. Para se esconder, ele invadiu uma casa. O dono da residência morreu no local e a outra vítima chegou a ser socorrida, mas morreu pouco após dar entrada no hospital.

A Polícia segue à procura dos criminosos, que ainda não foram identificados.

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

juscelino-filho-uniao-brasil-ma_1_82974
prf-monitora-as-rodovias-federais-1789180-article
aa7da61b146be195665538d8fb64aed8
Capturar
BMC-HOJE-23-1140x597-1-750x375
IMG-20240617-WA0177
Imagem do WhatsApp de 2024-06-16 à(s) 11.07
desertificacao-1
Sessão para eleição dos membros da mesa diretora da Câmara dos Deputados
Plataforma-P-55-da-Petrobras-no-Campo-de-Roncador-Foto-Divulgacao
cerveja-bebida-alcool
Imagem do WhatsApp de 2024-06-13 à(s) 11.07