A popularidade, o carisma e o favoritismo da advogada e maquiadora Juliette Freire, de 31 anos, a grande estrela do Big Brother Brasil 21, se expressam nos números de suas redes sociais, que não param de crescer. Ela é a participante que mais despontou em número de seguidores estando ainda confinada no BBB em toda a história do programa, tirando o recorde que era de Rafa Kalimann, do BBB 20. Juliette agora é a terceira integrante do reality mais seguida na plataforma, atrás apenas das ex-participantes Grazi Massafera, do BBB 5, e Sabrina Sato, do BBB 3.
Ela saltou de modestos pouco mais de 3 mil seguidores no Instagram para volumosos 23 milhões após a entrada no programa. De acordo com dados da Spark, empresa especializada em marketing de influência, a advogada e maquiadora teve aumento de 2.736% na primeira semana de confinamento e, antes que o primeiro mês se completasse, somava quase 4 milhões de fãs em todas as redes sociais.
Juliette conta com um exército aplicado de defensores nas redes sociais e mobiliza uma verdadeira legião de fãs, autodenominados “Cactos”, que não medem esforços para defendê-la de qualquer acusação.
Como novo fenômeno das redes sociais, Juliette deve lucrar muito com a sua exposição no programa. Principal cotada para levar o prêmio de R$ 1,5 milhão, o desempenho de Juliette na Internet pode render ganhos bem maiores do que o prêmio do programa. De acordo com a agência Brunch, a maquiadora pode embolsar o equivalente ao valor do prêmio em apenas um mês como influenciadora digital.