O Povo News

Polícia localiza 30 estudantes autores de fake news e com armas em escolas

O trabalho conjunto das polícias Civil e Militar resultou, desde segunda-feira (10) até a tarde de quinta-feira (13), nas apreensões e prisão de 30 estudantes envolvidos com a produção e disseminação de fake news ou por levar armas brancas ou simulacros de pistola para escolas. Entre os envolvidos estão adolescentes, criança e adulto.

Ações de inteligência e de patrulhamento foram ampliadas nas redes sociais (WhatsApp, Instagram, Facebook e Discord) e no entorno das instituições de ensino, respectivamente.

Somente na quinta-feira (13), 11 estudantes foram flagrados em Salvador e na cidade de Cravolândia buscando provocar pânico.

 

Machadinha e facão

Em Salvador, a Operação Ronda Escolar da Polícia Militar agiu rápido e apreendeu uma machadinha, um facão e uma corrente na mochila de um aluno no bairro de Cidade Nova. Os alunos perceberam a situação e acionaram a gestora informando que o jovem estava armado. Os professores mantiveram o jovem isolado em uma sala até a chegada da polícia. Nenhum estudante foi ferido.

As armas estavam na mochila do jovem. Ele foi conduzido à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), acompanhado da responsável e de um gestor da escola.

Também em Salvador, a Polícia Militar alcançou uma criança de apenas 11 anos e outros sete adolescentes em uma unidade de ensino de Periperi, no Subúrbio Ferroviário. O grupo estava com uma peixeira e outras sete facas menores.

Após o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) receber a informação via 190, as equipes da Operação Ronda Escolar e da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) seguiram para o colégio. Os materiais foram encontrados com os estudantes em diferentes salas da escola.

A criança foi apreendida e encaminhada para o Conselho Tutelar. Os adolescentes seguiram até a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

 

Como denunciar

Informações sobre grupos ou possíveis autores podem ser repassadas através do Disque-Denúncia da SSP, no telefone 181. As informações são tratadas pela Superintendência de Inteligência e imediatamente repassadas para as forças policiais.

Fotos, prints e vídeos também podem ser enviados através do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.com).

Outra forma de repassar informações é via o site https://www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura do Ministério da Justiça.

 

Fonte e fotos: Ascom/SSP-BA

 

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

65705b7096b2938b1dd5f1283e28abe8
animais
Imagem do WhatsApp de 2024-10-02 à(s) 18.06
WhatsApp-Image-2024-09-28-at-11.11
images
Imagem do WhatsApp de 2024-09-30 à(s) 14.35
WhatsApp_Image_2024-09-30_at_09.35
Capturar
Design-sem-nome-87
20240928_114659
dia-mundial-do-coracao
O-‘Terror-do-INSS-idoso-alcanca-a-marca-dos-123-anos-de-idade