O Povo News

PF Toma Decisão Sobre Depoimento de General Heleno

Um grupo de deputados está pressionando pela cassação do mandato de Alexandre Ramagem, ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), após alegações de uma suposta Abin paralela e espionagem ilegal. O pedido de cassação, endereçado à Comissão de Ética da Câmara dos Deputados, destaca violações legais e de moralidade enquanto Ramagem estava à frente da agência de inteligência.

Enquanto isso, o depoimento do General Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e de Ramagem sobre o assunto foi adiado devido à falta de acesso aos autos por parte dos advogados, segundo informações da Polícia Federal. A dificuldade de acesso aos autos tem gerado controvérsias sobre a transparência e o direito de defesa dos envolvidos.

Enquanto o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, obteve acesso limitado ao processo, outros, como Ramagem e Heleno, enfrentam adiamentos em seus depoimentos devido à falta de acesso aos documentos. Essa situação levanta questões sobre o acesso à informação no âmbito das investigações e a importância do direito de defesa, especialmente em casos tão complexos e amplos como este.

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

lula-e-lira
1_g20-35126769
bolsonaro-1
Deam Porto Seguro
IMAGEM_NOTICIA_1
nova-carteira-de-identidade-20191014-1133710293
doleira_nelma_kodama
Cristiano-Zanin-
DHFSHDSH
20240220_091958
Site-Sebrae-Redesoft
csm_crianca_desaparecida_pixabay_8a9c0285ea