O Povo News

Pastor acusado de cárcere privado em Mucuri é transferido para Teixeira e é liberado após Audiência de Custódia: Paciente fala sobre os maus-tratos

Mucuri: Após a Operação do MP/BA, que foi deflagrada durante a última terça-feira, 25 de outubro, no município de Mucuri-BA, que resultou no fechamento de uma Clínica de Reabilitação de propriedade de um pastor, a equipe de reportagem do Liberdade News conversou com um dos internos desta clínica, que contou um pouco do que sofreu nas mãos do pastor, Clóvis Luiz Passin, 61 anos, natural de Itapetinga-BA.

Trata-se de um paciente da Clínica de Itabela, que também pertencia ao pastor. O paciente é pescador e morador da cidade do Prado. Vivaldo Nascimento do Espírito Santo, de 40 anos, disse à nossa reportagem, que sofreu maus-tratos, na Clínica de Reabilitação de Itabela, e denuncia que o proprietário o teria obrigado a uma série de constrangimento, desde uma alimentação de péssima qualidade a agressões violentas.

Segundo o Vivaldo, quando ele foi agredido, ele voltou à cidade do Prado, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e passou por exames de corpo delito no dia 01 de outubro de 2021, por volta das 09h10, no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas. Nossa equipe de reportagem não conseguiu mais detalhes com pacientes atuais. Segundo o delegado de Mucuri, Samuel Neto, o Pastor será investigado por maus-tratos e cárceres privado aos clientes da Clínica.

A operação que resultou na prisão do pastor e de seu funcionário aconteceu com o apoio do MP/BA, de militares da 89ª CIPM, Polícia Civil e Secretaria Municipal de Saúde, tendo como alvo, a “Clínica de Reabilitação de Dependentes Químicos”. Segundo as informações, diversas denúncias foram formuladas aos clientes que sofriam, torturas, maus tratos, e cárcere privado.

As denúncias são diretamente à pessoa do Pastor Clóvis Luiz Passin, 61 anos, que foi proprietário de outra Clínica no município de Itabela-BA, que agia na mesma proposta e tratamento da clínica de Mucuri. No entanto, após diversas denúncias dos moradores de Itabela e região, o Pastor fechou a Clínica em Itabela e migrou para o município de Mucuri-Ba.

O Pastor Clóvis Luiz Passin foi ouvido pelo delegado titular, Samuel Martins, e foi flagranteado pelo crime de cárcere privado, sendo transferido para a Carceragem da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. Porém, após Audiência de Custódia, ele foi liberado pela Justiça para responder pelo crime em liberdade.

Fonte: LN

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

84771690_BRASILBrasilia-DF24-09-2019Sessao-do-Congresso-Nacional-na-tarde-desta-terca-f
Imagem do WhatsApp de 2024-05-28 à(s) 17.21
20240528_190431
Imagem do WhatsApp de 2024-05-27 à(s) 18.15
dfg
OIP (2)
OIF
OIP (1)
66596c63d6477c19d1ff9a36e46d4186
lula-evento-etanol-raizen-24-mai-2024-848x477
fachin-stf
mata-atlantica-petar-foto-daniel-de-granville-conexao-planeta