O tradicional Dia das Mães é sempre comemorado no segundo domingo de maio. Nesse domingo, 12 de maio juntou-se com a solenidade na Ascensão de Jesus. No contexto celebrativo, padre Edvaldo Santana, pároco da Paróquia São Pedro, em Teixeira de Freitas fez uma linda homenagem às mães presentes, na missa das 7h da manhã.
Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar à luz, e sim participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. Obrigado por termos você.
Maio é o mês de Maria pois, foi no dia 13 que Nossa Senhora Apareceu em Fátima, em 1917, em Portugal. Na verdade, a tradição de ter um mês dedicado à Maria, surgiu por volta do século XII. Era preciso pedir a proteção da Mãe Maria pelas necessidades da Igreja de seu Filho. Por esta razão, Nossa Senhora é conhecida como Mãe da Igreja, porque ela intercede constantemente pelas necessidades da Igreja de seu Filho, a seu povo amado.
No segundo domingo de maio, recordamos também o Dia das Mães. É um momento especial para agradecermos a Deus por todas as mães. Graças ao “SIM” de Maria, nasceu-nos o Salvador. Que os filhos e maridos respeitem suas mães e esposas e que, a exemplo da Sagrada Família de Nazaré, elas possam ser felizes. Não haja mais violência contra mães, esposas e filhas e todas elas sejam respeitadas em sua dignidade.