O Povo News

Operação Força Total: "Buchecha" morre em troca de tiros com a CAEMA no Bairro Palmeiras em Caravelas

Caravelas: A Intervenção Policial aconteceu na manhã desta terça-feira, 16 de agosto, por volta das 11h40, na Rua Gustavo Costa, no Bairro Palmeiras, na cidade de Caravelas-BA, quando policiais militares da CIPE Mata Atlântica (CAEMA) durante a “Operação Força Total VI”, estavam em rondas ostensivas na cidade de Caravelas.

Os militares receberam a denúncia de populares sobre um indivíduo conhecido por “Bochecha”, que estaria comercializando drogas e ostentando arma de fogo na região da feira livre. Os policiais militares realizaram o deslocamento para averiguação, e ao aproximar do local informado, foi visualizado um indivíduo, que tentou evadir-se com a aproximação dos militares.

Foi feito um cerco e ao se aproximar do suspeito, este sacou uma arma de fogo e atirou contra os policiais. Houve o revide necessário para a preservação da integridade física da guarnição e o indivíduo adentrou em um beco residencial vindo a cair em seguida. Na sequência o suspeito foi desarmado e prestado imediato socorro ao Hospital Municipal de Caravelas (HMC), onde foi atestado óbito pelo médico plantonista.

O acusado, Maciel Farias Rocha, 33 anos, vulgo “Buchecha”, estava em posse de um revólver Cal.32 e uma sacola contendo drogas. Vale salientar que o Maciel possui passagens na polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo; 02 (dois) homicídios, e é criminoso considerado de alta periculosidade. Foram apreendidos na ação, 01 Revólver Cal.32 Marca INA, numeração Suprimida; 06 cartuchos de Cal.32, sendo 02 deflagrados, 02 picotados e 02 intactos e 01 Aparelho Celular Samsung Azul.

Com o Maciel, os militares apreenderam ainda aproximadamente 100g de cocaína; 30g de maconha 20g de crack, 08 eppendorfs com cocaína, prontos para a comercialização, e aproximadamente e 200 eppendorfs vazios. Na sequência, os militares acionaram o IML e o corpo de Maciel Farias foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia, e, posteriormente, será liberado aos familiares para sepultamento.

Maciel Farias Rocha, vulgo “Buchecha”, era suspeito de ser o autor do homicídio de Miller Nascimento de Jesus, de 33 anos, morto a tiros no interior de sua residência, localizada no Bairro Nova Coreia, na cidade de Caravelas, e participação no homicídio de Renan Hortêncio Ribeiro, morto no dia 15 de julho de 2016, em via pública, também na cidade de Caravelas.

Um Inquérito Policial Militar (IPM) será instaurado pelo Setor Correcional da Polícia Militar para apurar a ocorrência.

Fonte: LN

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Ao-apresentar-um-ou-mais-sintomas-da-Dengue-e-imprescindivel-que-a-pessoa-procure-um-servico-de-saude-para-diagnostico-e-tratamento-adequado
buzu-obitos-1-1
stf-foto-divulgacao
01HV4N7Y4VV8557B82P3QDS2QT
download
incendio-Amazonia1
dengue
Lula
SergioMoro-Podemos-Filiacao-Candidatura-Presidente-AlvoaroDias-RenataAbreu-39-scaled-1-848x477-1
1664292344633315f8bf64b_1664292344_3x2_md
20240409_102426
Carros-transito