Bárbara Martau/Opovonews – Foto: Opovonews
A atual administração da prefeita Cláudia Oliveira parece estar deixando a desejar no quesito reforma e construção de equipamentos escolares. Pelo menos duas construções já iniciadas estão paralisadas há meses, prejudicando os alunos que, enquanto aguardam a conclusão das obras, ficam sem local adequado para a prática esportiva.
Uma delas é a quadra poliesportiva da escola indígena de Barra Velha, cujas obras já estão em estágio avançado mas foram paralisadas há pelo menos seis meses. Enquanto aguardam, os alunos fazem as aulas de educação física em um campo precário.
Outra é a cobertura da quadra poliesportiva do Colégio Municipal de Porto Seguro, localizado no centro, que foi iniciada nos primeiros meses da atual administração e também aguarda finalização há meses. Até o momento, foram instalados apenas os pilares de sustentação da cobertura. Além da paralisação das obras, a quadra está em estado precário. A estrutura da tabela de basquete está no chão e as cercas estão cheias de buracos.
Mais de R$ 350 mil
O contrato no valor de R$ 361.44738 para a cobertura da quadra poliesportiva do Colégio Municipal foi assinado em novembro de 2012, ainda na gestão de Gilberto Abade, e inclui também a cobertura da quadra da Escola Municipal Honorina Passos. A empresa responsável pela obra é a RZR Transportes e Construções Ltda.