Franedir Gois/OPovonews
Privilegiadamente o Programa Vozes e Riquezas da Terra fez homenagem às mulheres da comunicação em nossa cidade. Tivemos depoimentos de Gildete de Sá, a primeira que iniciou no rádio, nos anos 80. Kátia Armini que até hoje está na ativa, tanto no rádio como nas outras ferramentas comunicacionais. Hélia Farias, Lora da rádio, Lú Castro (programa Papo de Comadres), Neuza Brinzola, já esteve em todas as mídias de comunicação. Kátia Peterson, uma grande mulher que representa a mulherada na Tv, ela é a jornalista que viaja fazendo cobertura de toda região. A convida presencial, Michele Ribeiro, uma grande jornalista gaúcha que foi espetacular falando das atividades o do papel da mulher como fontes de informação. Michele, também falou das tradições gaúchas e dos valores da cultura rio-grandense.
As mulheres abriram o coração e responderam a pergunta “o que é ser mulher?” Um fundo e microfone deram todos os holofotes para quem desejou se expressar e abrir o coração.
A mulher é intensa, delicada, guerreira… Ser mulher pode ter uma imensidão de significados que vão muito além do físico, e abrangem toda a nossa existência.
Hoje, a mulher representa cerca de 80% do poder de consumo e 60% nas redes sociais. Não faz sentido ela não ser representada na comunicação das marcas. Ela está ganhando espaço a cada dia no mundo da comunicação, seja ela falada, escrita ou televisiva.
Veja o vídeo com Michele Ribeiro falando das nossas mulheres na comunicação: