O Povo News

Motorista é flagrado transportando irregularmente passageiros na caçamba da caminhonete em Teixeira de Freitas

Policiais rodoviários federais flagraram uma situação iminente de perigo durante fiscalização preventiva de trânsito no km 879 da BR-101, em Teixeira de Freitas, no final da tarde de sábado (24).

Os PRFs realizavam fiscalização no trecho quando deram ordem de parada a uma caminhonete Amarok. Ao se aproximarem do veículo, verificaram que havia três pessoas embarcadas no compartimento de carga.

Além disso, o motorista estava com a carteira de habilitação vencida.

 

Infração gravíssima

Transportar passageiros em compartimento de carga é uma infração gravíssima, prevista no Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 230 II, sob responsabilidade do proprietário do veículo, com a perda de 7 pontos na CNH.

Em caso de uma frenagem brusca, uma mudança repentina de direção, ou mesmo a ocorrência de um acidente, essas pessoas poderão ser arremessadas para fora do veículo o que pode ser fatal.

Diante das infrações de trânsito apresentadas, os PRFs emitiram as notificações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Foram 3 multas aplicadas na abordagem, todas de natureza gravíssima, que somaram quase R$ 900,00 e geraram 21 pontos na carteira de habilitação do motorista.

O condutor da caminhonete, um homem de 42 anos, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal para responder por suas condutas.

Todos os ocupantes do veículo foram liberados.

 

Fonte e foto: Ascom/PRF

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Capturar
Imagem do WhatsApp de 2025-04-24 à(s) 06.43
milho
IMAGEM_NOTICIA_9
20250422_110535
Sem título
45
Capturar
02122021202707_fce0f6027d
sete-brasileiros-participarao-do-conclave-que-escolhe-o-suce.jpg
14
Capturar