Viviane Moreira / Opovonews
O Ministério Público de Teixeira de Freitas, através de seus promotores, Dra. Anna Kristina Santos Lehubach Prates e Dr. Anselmo Lima Pereira, em uma reunião, que contou com a presença de integrantes do Plano Diretor Urbano (PDU), com a presença do prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco e vários integrantes da administração municipal, determinou a ilegalidade de se construir Unidades Básicas de Saúde em praças públicas.
O projeto da prefeitura, previa a construção das UBS em algumas praças da cidade, porém, o projeto gerou revolta nos moradores que não concordaram em perder seu espaço de lazer já tão escasso na cidade. O PDU de Teixeira de Freitas, acionou o Ministério Público para que intervisse na execução do projeto, uma vez que o órgão sequer foi consultado, tendo apenas conhecimento depois da fixação de placas pela prefeitura em algumas praças.
Mesmo diante da argumentação de alguns membros da administração e até mesmo do prefeito, o projeto foi vetado, uma vez que compete a 6ª promotoria a atribuição e discussão sobre este tipo de projeto.