O Povo News

Max Almeida, diretor do Consaúde, participa do Fenacomp em São Paulo

Consórcio Interfederativo de Saúde da Região Extremo Sul do Estado da Bahia (Consaúde) é convidado a participar representando o estado e apresentar a experiência de consórcios no Congresso Nacional de Consórcios Públicos e Municípios (Fenacomp) no memorial da América Latina em São Paulo (SP).

Reconhecido nacionalmente, sendo o primeiro consórcio de saúde do estado da Bahia, o Consaúde, liderado pelo presidente Silvio Ramalho, representado no evento por seu diretor-executivo, Max Almeida, apresentou o histórico do consórcio, os resultados até o momento e os planos e projetos para o futuro, sendo a primeira vez que o estado da Bahia é representado em nível nacional.

Participando tanto da solenidade de abertura do evento quanto do painel saúde do congresso, o Consaúde fez importantes ponderações e propostas a Federação Nacional de Consórcios.

Max Almeida apresentou o modelo estadual de consórcios no que se refere às policlínicas regionais de saúde, os potenciais que o Consaúde tem vivenciado nestes cinco anos de existência na região extremo sul do estado da Bahia.

Ainda no painel saúde, Max Almeida foi responsável em liderar o movimento de mudanças da lei no que se refere a envio de emendas parlamentares para consórcios de saúde. Atualmente, os consórcios de saúde não podem receber de maneira direta emendas e convênios federais, tendo a necessidade legal que o mesmo vá para um município ente consorciado e, posteriormente, repassado ao consórcio. Essa realidade não condiz com o potencial de planejamento, desenvolvimento e execução que o consórcio tem em sua natureza. E o Consaúde lidera agora este movimento nacional em busca da aprovação da lei que já se encontra no senado.

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

juscelino-filho-uniao-brasil-ma_1_82974
prf-monitora-as-rodovias-federais-1789180-article
aa7da61b146be195665538d8fb64aed8
Capturar
BMC-HOJE-23-1140x597-1-750x375
IMG-20240617-WA0177
Imagem do WhatsApp de 2024-06-16 à(s) 11.07
desertificacao-1
Sessão para eleição dos membros da mesa diretora da Câmara dos Deputados
Plataforma-P-55-da-Petrobras-no-Campo-de-Roncador-Foto-Divulgacao
cerveja-bebida-alcool
Imagem do WhatsApp de 2024-06-13 à(s) 11.07