O Povo News

Mãe e padrasto de Henry são presos por morte do menino

O vereador Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho (Solidariedade), e a professora Monique Medeiros da Costa e Silva, mãe do menino Henry Borel, foram presos nesta quinta-feira (8/4) na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Eles são suspeitos de espancar e matar a criança de 8 anos na madrugada do dia 8 de março.

Segundo a investigação, o vereador agredia o menino com chutes e socos, e Monique sabia dos maus-tratos, ao menos, desde fevereiro. Os mandados de prisão temporária foram expedidos pela juíza Elizabeth Louro Machado, do Tribunal do Júri da capital. Eles devem ficar presos durante 30 dias.

O casal afirma que encontrou a criança caída da cama. Porém, a autopsia apontou como causa da morte hemorragia interna no fígado com sinais de violência. A equipe médica afirmou que Henry já chegou morto no hospital. Além do fígado, a criança teve lesões na cabeça, no rim e pulmão.

 Henry passou com o pai, o engenheiro Leniel Borel, o fim de semana que antecedeu sua morte. As câmeras de segurança mostram a hora que o pai deixa a criança no condomínio em que a mãe vive com o Dr. Jairinho, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, às 19h de domingo (7/4).

Segundo Monique, a criança chorava muito por querer continuar com o pai. Ela então o leva à padaria para distraí-lo. De volta ao apartamento, ela diz que Henry dormiu no quarto do casal, enquanto ela e o namorado assistiam a uma série na sala. Ela diz que, por diversas vezes, o filho acordou naquela noite e, por isso, eles foram deitar no quarto de hóspedes e dormiram. Monique relata que acordou por volta das 3h30 e que encontrou Henry no chão com dificuldade para respirar. Em depoimento, ela disse acreditar que a criança tenha se desequilibrado e caído da cama. Apesar de ser médico, Dr. Jairinho não tentou fazer o procedimento de ressuscitação da criança. Em depoimento, ele disse que a última vez que tinha feito o procedimento tinha sido em um boneco na faculdade.

Fonte: Correio Braziliense

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

lula-e-lira
1_g20-35126769
bolsonaro-1
Deam Porto Seguro
IMAGEM_NOTICIA_1
nova-carteira-de-identidade-20191014-1133710293
doleira_nelma_kodama
Cristiano-Zanin-
DHFSHDSH
20240220_091958
Site-Sebrae-Redesoft
csm_crianca_desaparecida_pixabay_8a9c0285ea