O Povo News

Jornal espanhol chama Flamengo de 'um dos clubes mais importantes do mundo' e destaca 'rivalidade' com Real Madrid até durante a Copa

Jornal Mundo Deportivo destacou a presença de torcedores do Flamengo durante a Copa do Mundo do Qatar, inclusive com bandeiras provocando o Real Madrid

Apesar da temporada 2022 do futebol brasileiro já ter terminado e a Copa do Mundo do Qatar começado, com uma pausa geral no calendário das principais ligas do planeta, sobretudo na Europa, ainda assim alguns clubes se destacam em meio à disputa do Mundial. E um deles é o Flamengo.

Em uma publicação neste domingo (27), o tradicional jornal espanhol Mundo Deportivo, da Espanha, destacou a presença de torcedores rubro-negros no Qatar durante a Copa e se rendeu aos cariocas, ainda que em um futuro próximo o clube possa encarar o Real Madrid em uma eventual decisão no Mundial de Clubes da Fifa.

“O Flamengo é um dos clubes mais importantes do mundo e possui uma grande legião de seguidores em todo o planeta. O Qatar, sede da Copa do Mundo, não foge à regra, e em Doha está a FlaQatar, torcida do Flamengo na capital”, escreveu o veículo.

E mesmo em meio à disputa da Copa, a “rivalidade” com o Real Madrid não ficou de lado. Pelo menos assim descreveu o jornal, que destacou a presença de uma bandeira do Flamengo com uma mensagem direcionada ao clube espanhol.

“A torcida do Flamengo não perdeu a estreia do Brasil na Copa do Mundo. Foram ao estádio para torcer pelo time, mas também para relembrar o Real Madrid, grande rival do Flamengo no próximo Mundial de Clubes”, escreveu o Mundo Deportivo, citando a bandeira.

A frase, que ficou famosa logo após o título daConmebol Libertadores sobre o Athletico-PR, e foi puxada pelo vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, e entoada também pelos jogadores, foi estampada em uma bandeira rubro-negra presente no Estádio Lusail, na vitória do Brasil por 2 a 0 contra a Sérvia, pela estreia no Mundial.

Vale lembrar que, apesar da certeza de que será disputado, o próximo Mundial de Clubes ainda não tem local, muito menos data para ser disputado. Assim como nas últimas edições, a tendência é de que ele aconteça somente em 2023.

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

juscelino-filho-uniao-brasil-ma_1_82974
prf-monitora-as-rodovias-federais-1789180-article
aa7da61b146be195665538d8fb64aed8
Capturar
BMC-HOJE-23-1140x597-1-750x375
IMG-20240617-WA0177
Imagem do WhatsApp de 2024-06-16 à(s) 11.07
desertificacao-1
Sessão para eleição dos membros da mesa diretora da Câmara dos Deputados
Plataforma-P-55-da-Petrobras-no-Campo-de-Roncador-Foto-Divulgacao
cerveja-bebida-alcool
Imagem do WhatsApp de 2024-06-13 à(s) 11.07