O Povo News

Jerônimo assume compromisso de aprofundar relação com Defensoria Pública

A frase é do defensor público geral, Rafson Saraiva Ximenes, que fez uma visita de cortesia ao governador eleito, Jerônimo Rodrigues, na sede da Desenbahia.

“O governador [eleito] está muito aberto a discutir e planejar como fazer para a Justiça chegar aos cidadãos mais carentes do estado. Estou bastante confiante e otimista, porque o que se desenha para o estado é um cenário muito favorável às pessoas que mais necessitam”. A frase é do defensor público geral, Rafson Saraiva Ximenes, que fez uma visita de cortesia ao governador eleito, Jerônimo Rodrigues, na sede da Desenbahia, na tarde desta segunda-feira (21/11).

Após a reunião, que também teve a participação do vice-governador eleito, Geraldo Júnior, do chefe de gabinete da Defensoria, Álvaro Gomes, e do membro do Grupo de Transição Governamental, Felipe Freitas, Rafson parabenizou o governador eleito pela “abertura e compromisso firmado com a população carente da Bahia”. No encontro, estiveram em pauta as demandas da população em situação de pobreza, o combate à fome e o acesso à Justiça no estado da Bahia.

Jerônimo agradeceu a visita do defensor público e afirmou que vai trabalhar em parceria com a Defensoria, respeitando a autonomia do órgão, “especialmente para garantir o acesso a serviços públicos para aqueles que mais precisam”. Para o governador eleito, a Defensoria realiza um “trabalho de excelência” fundamental para o fortalecimento da participação cidadã, “por isso meu compromisso de aprofundar essa relação” a partir de 2023, concluiu.

Após encontro na Desenbahia, onde está atuando o Grupo de Transição, Jerônimo participou do ato de entrega de ônibus escolares para mais de 60 municípios baianos, com o governador Rui Costa, no estacionamento da Secretaria da Educação (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. “Estes ônibus fazem o transporte daqueles estudantes que residem em locais distantes das escolas, como as zonas rurais. Nos últimos anos, já foram entregues mais de 800 equipamentos, todos eles modernos e com acessibilidade para transportar nossos estudantes com segurança. Nos próximos dias, vamos entregar mais de 200 unidades e seguiremos trabalhando para fortalecer a educação da Bahia”, afirmou o governador eleito.

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

juscelino-filho-uniao-brasil-ma_1_82974
prf-monitora-as-rodovias-federais-1789180-article
aa7da61b146be195665538d8fb64aed8
Capturar
BMC-HOJE-23-1140x597-1-750x375
IMG-20240617-WA0177
Imagem do WhatsApp de 2024-06-16 à(s) 11.07
desertificacao-1
Sessão para eleição dos membros da mesa diretora da Câmara dos Deputados
Plataforma-P-55-da-Petrobras-no-Campo-de-Roncador-Foto-Divulgacao
cerveja-bebida-alcool
Imagem do WhatsApp de 2024-06-13 à(s) 11.07