Opovonews, com informações do 8º BPM – Fotos: 8º BPM e Radar 64
O homem acusado de incendiar quase 30 lojas de artesanato indígena no espaço conhecido como “shopping dos índios”, no distrito de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, na madrugada de sexta-feira, 5 de setembro, foi preso por volta das 13h do mesmo dia. Marcelo Alves dos Santos, de 19 anos, que é indígena e morador do distrito, foi localizado por uma guarnição da 4ª Cia em Coroa Vermelha.
Segundo a família do acusado, ele está passando por distúrbios psicológicos e teria tido um surto durante a madrugada. Marcelo teve passagens policiais na época em que era menor de idade. Ele foi conduzido à Delegacia de Santa Cruz Cabrália para as devidas providências.
O incêndio
Quase metade das lojas que comercializam artesanatos indígenas em Cora Vermelha foram destruídas pelo fogo. O Corpo de Bombeiros não conseguiu conter o avanço das chamas, já que o vento estava muito forte e o material usado na construção das lojas – piaçava e madeira – também contribuiu para a propagação. Os comerciantes do local – a maioria indígena – tiveram perda total e ainda estão fazendo um levantamento sobre o valor do prejuízo.